Kardec espera dobradinha do São Paulo para pressionar líder Cruzeiro

No próximo domingo, pela primeira vez neste ano, o São Paulo poderá ultrapassar o Cruzeiro e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará vencer o Internacional, nesta quarta-feira, o Palmeiras, domingo, e torcer para a Raposa perder do Santos, também no domingo.

A sequência anima o centroavante Alan Kardec, que vê o time preparado para conquistar a dobradinha que pressionaria o rival pelo título. O Tricolor está com 62 pontos, contra 67 do Cruzeiro.

– Os torcedores e até nós mesmos queremos os seis pontos. Sabemos que não é fácil, mas também sabemos que na margem de 65 ou 68 pontos a Libertadores está bem próxima. Mas quem quer título não pode perder mais nada. Já vacilamos lá atrás, contra pequenos, e faz diferença hoje. Pensamos em vencer as duas, a torcida já nos empurrou em momentos difíceis e agora é um bom mommento. Estamos nos cobrando bastante. Esses seis pontos, com uma rodada a mais, quando Cruzeiro jogar o jogo que falta saberemos de fato a diferença – afirmou o atacante.

A projeção só é possível porque o duelo contra o Internacional foi antecipado para esta quarta-feira. Portanto, o Tricolor ficará com um jogo a mais após a rodada do próximo domingo.

Líder, o Cruzeiro volta às atenções para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o rival Atlético-MG. E Kardec acredita que o histórico duelo pode ajudar o São Paulo.

– Nosso primeiro objetivo é fazer nosso melhor, vencendo, mas não tem como não olhar para o Cruzeiro. Será um dos maiores clássicos do futebol mundial, final de muitos ânimos, quem sabe se o Atlético ganhar, talvez possa abalar a confiança do Cruzeiro. O Brasileiro é muito longo, jogos difíceis, mas também não dá para esperar muito isso – disse o centroavante, que está confirmado para encarar o Inter.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*