Kardec critica calendário e afirma: ‘Pode ter tirado nosso sonho do título’

Alan Kardec não foi o primeiro e nem será o último jogador a questionar o calendário do futebol brasileiro. Na saída da derrota para o Fluminense, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi, o centroavante criticou a sequência de jogos no Brasileirão e deixou claro que tal motivo pode ser um fator para a perda do título da competição.

– É uma sequência que não é boa e pode ter tirado nosso maior sonho do título. Tem que por os pés no chão, não dar ouvidos e buscar com nossa união, prazer e alegria de chegar ao CT para trabalhar, é assim que vamos nos recuperar. Só depende de nós chegar a Libertadores e até ao título. Temos que continuar trabalhando. Nosso grupo tem qualidade, mas não teve resultados satisfatórios – disse o camisa 14 são-paulino.

O centroavante tricolor, quem deu assistência para o gol de Alexandre Pato, completou dizendo que o calendário adotado não oferece descanso aos jogadores e não possibilita uma equipe manter o foco em só uma competição.

– A sequência no Brasil é pesada, você não tem como dar prioridade a uma coisa ou outra. Você se dedica ao Estadual, 100% ao Brasileiro, a Copa do Brasil, Sul-Americana. O calendário é muito atropelado. Isso acaba atrapalhando no rendimento a longo prazo. Os jogadores tem que ter personalidade para assumir os resultados negativos. Não temos tempo para descanso – finalizou Kardec.

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se mantém na terceira colocação, com 43 pontos, dez atrás do atual líder, o Cruzeiro.
Fonte: Lance

3 comentários em “Kardec critica calendário e afirma: ‘Pode ter tirado nosso sonho do título’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*