Defesa do São Paulo despenca de produção e vira “vilã” em tropeços

Onze gols em quatro jogos. É o desempenho recente do setor defensivo do São Paulo no Brasileirão. Bem que Muricy Ramalho avisou que pela proposta ofensiva do time na competição o normal seria tomar mais gols. Só que o Tricolor deixou de fazer lá na frente. Sem vencer há quatro rodadas, o time já tem a segunda pior defesa.

Esse rótulo pode mudar após o complemento da 25ª rodada, neste domingo, mas o torcedor que olhar agora a tabela da competição vai ver que apenas a defesa do Palmeiras, na zona do rebaixamento, tem mais gols sofridos (36). Empatados com o São Paulo, com 33 gols sofridos, estão Figueirense, Atlético-PR e Vitória.

– Quando faz os gols, a defesa ajuda. Quando toma, é só a defesa. Somos um time. Temos de valorizar, principalmente quando ficamos invictos. Quem sofre os gols é o time todo, não só a defesa. Tem que recuperar o time como um todo – disse Milton Cruz, substituto de Muricy, internado desde quinta-feira para exames cardíacos.

Até agora, em 25 rodadas, o São Paulo só não foi vazado em sete partidas (Botafogo, Flamengo, Grêmio, Bahia, Internacional, Sport e Cruzeiro). Nenhuma delas foi empate. Todas foram vitórias. Por outro lado, o ataque é tão efetivo que só não fez gol em um jogo, a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.

– Não sei explicar o que está acontecendo – resumiu Kaká.

Antes aspirante ao título brasileiro, o São Paulo agora se concentra mais na disputa pela vaga na Libertadores da América. A terceira colocação, com 43 pontos, é boa. Mas a distância de dez pontos para o líder Cruzeiro muda um pouco essa visão em termos de chance de ser campeão. O time sabe disso.

– Além de estarmos muito atrás do Cruzeiro, cada vez tem menos jogos – finalizou Luis Fabiano, suspenso do duelo com o Grêmio, sábado, às 16h20, em Porto Alegre.

Antes desse duelo, o São Paulo tem compromisso pela Copa Sul-Americana, terça-feira, às 20h30, contra o chileno Huachipato, no Morumbi, pelas oitavas de final.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Defesa do São Paulo despenca de produção e vira “vilã” em tropeços

  1. A função dos defensores é, primordialmente, marcar bem e depois, somente depois, fazer gols… a favor, claro. A defesa é fraca, temos que convir, e ainda é atrapalhada pela falta de colaboração dos meias que perdem a bola e ficam olhando a banda passar… o PH Ganso só joga com a bola nos pés e o Kaká está caindo fisicamente, jogo a jogo… falta pernas. Então, a saída seria reforçar o zaga jogando com Loco Pereira de 3o. zagueiro e liberar o Auro e o Reinaldo Tiririca para jogar nas alas… seria a volta do velho e bom 3/5/2 que nos deram vários títulos…

  2. Está certo o Milton Cruz; o problema não é só a defesa. O time inteiro precisa melhorar. Vale lembrar também que muitos dos gols marcados, inclusive alguns que nos deram vitórias, o foram por defensores ou pelo RC; não só pelos atacantes. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*