Kardec aprova estreia no São Paulo e planeja evolução grande no clube

O atacante Alan Kardec estreou com a camisa do São Paulo na noite desta sexta-feira, no empate em 0 a 0 com o Orlando City, nos Estados Unidos. Ele atuou por cerca de 80 minutos, perdeu uma grande chance e se movimentou bastante no setor ofensivo. Kardec se disse satisfeito com a atuação, após dois meses sem disputar uma partida, e projeta evoluir muito no Tricolor.

Alan Kardec São Paulo (Foto: Mark Thor / Orlando City)Alan Kardec se mostra satisfeito com atuação de estreia no Tricolor (Foto: Mark Thor / Orlando City)

– Fico feliz por ter atuado 80 minutos sem ter sentido nada além do cansaço, são dois meses sem atuar. Na parte física tiramos bom proveito e é o começo do trabalho, tenho uma evolução muito grande ainda. Perdi o gol, tenho de esquecer, é passado. Tem muitas coisas boas pela frente. Só queria ter saído com a vitória – analisou.

O duelo sem gols foi o único motivo para lamentar. Kardec, porém, ressalta o planejamento feito pelo Tricolor para o time voltar bem à disputa do Campeonato Brasileiro, na metade de julho.

– Eu só esperava que fosse com vitória, queria vencer, mas dentro do planejamento tem de ter inteligência, saber que o próximo jogo é só em julho. Temos muito a trabalhar, temos de tirar proveito desses dias. Eu esperava a vitória, mas com a cabeça tranquila sei que a equipe vai crescer junto, vamos alcançar voos mais altos – falou.

Na partida, Alan Kardec atuou aberto pelo lado direito e voltou muito para ajudar a marcação no setor defensivo. Ele não vê problemas em jogar nessa função.

– Me sinto muito bem assim, quando você faz com vontade para ajudar a equipe não tem porque não se sentir bem. Temos o Luis Fabiano lá na frente, que segura bem a bola é o finalizador, tenho de completá-lo com as minhas características, jogando mais atrás, ao lado dele… Varia de acordo com a partida e o que o professor achar que é melhor para a equipe – completou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*