Kardec “apaga” Palmeiras e sonha com um 2016 de títulos no São Paulo

Alan Kardec deixou o Palmeiras no primeiro semestre de 2014 e assinou com o São Paulo. A negociação polêmica causou o rompimento entre as diretorias dos clubes, e o atleta ainda sofreu em abril de 2015 uma lesão no joelho direito. Após ser operado, precisou de cinco meses e meio para se recuperar e voltou ao Tricolor na reta final do Brasileirão. Em entrevista exclusiva ao “Tá na Área”, o atacante sonha com um 2016 de títulos, considera que seu retorno aos gramados marca o melhor momento da carreira e ignora o tempo jogado no Alviverde (assista ao vídeo).

– Já faz parte do passado e foi apagado. O melhor momento que eu pude passar foi quando eu me recuperei de uma lesão séria, pude provar para eu mesmo que tenho condições de entrar em campo, conseguir fazer gols. Consegui fazer partidas importantes no final do ano passado. Eu prefiro deixar apagado o que foi do passado, pensar no presente. O que eu fizer no presente estará refletindo no futuro. Acredito que coisas melhores estão por vir – disse.

Alan Kardec São Paulo Tá na Área (Foto: Reprodução SporTV)Alan Kardec espera ano de títulos no São Paulo  (Foto: Reprodução SporTV)

O atacante sonha com a conquista de dois títulos para coroar a temporada do São Paulo. Mas afirma que a equipe precisa vencer e convencer, pois os torcedores motivam e confiam muito.

– Um 2016 bom seria com título. Não tem como pensar menos que isso. Nós somos cobrados por isso. Temos estrutura, temos um bom time, temos nosso estádio, nosso torcedor também que acredita e confia muito. Mas para passar segurança nós precisamos vencer e convencer – afirma.

A manutenção da base do time da temporada anterior feita pelo técnico Edgardo Bauza é citada pelo artilheiro, que se dispõe a atuar mais recuado ou em outra posição para ajudar o time, caso a equipe precise em determinado momento de alguma partida.

– Nós temos um treinador com novos conceitos (…). Ele acabou mantendo uma base do que nós tínhamos. No ano passado foi muito conturbado, porque nós tivemos quatro treinadores no decorrer de um ano. Um ambiente extremamente difícil para trabalhar por conto do que acontecia nos bastidores. Nosso ano foi um pouco turbulento. Até porque nós tivemos muita irregularidade dentro de campo (…) Sabemos que temos uma comissão que tem seus novos métodos, mas a base do que nós tínhamos ano passado foi mantida. Eu estarei disposto a fazer de tudo para ajudar. Claro que minha função é jogar como atacante, um pouco mais adiantado. Mas se for preciso em determinado momento de alguma partida jogar em uma outra função eu estarei preparado – garante, o atacante são-paulino.

O São Paulo estreia no Paulistão contra o RB Brasil, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Na quarta-feira, o time enfrenta o César Vallejo, do Peru, às 21h45, pela primeira fase da Taça Libertadores.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*