Kaká vê São Paulo forte e aposta que time vai brigar com Cruzeiro até o final

O Cruzeiro está disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, mas o São Paulo aparece no retrovisor e mira encostar, até ultrapassar, a Raposa na reta final. Uma das estrelas do Tricolor Paulista, vice-líder com 36 pontos, Kaká é um dos símbolos do novo momento do time de Muricy Ramalho e não vê a Raposa como um adversário inatingível. Para o craque, os dois vão brigar pelo título até o final se a equipe do Morumbi mantiver seu crescimento, que tem relação com a chegada do próprio Kaká ao clube (assista ao vídeo).

– Acho que nosso grupo está se fortalecendo cada vez mais. Se o grupo estiver cada vez mais forte, a gente vai brigar até o final ali, “nas cabeças” – afirmou Kaká, em entrevista exclusiva ao”SporTV News”.

Contratado na metade do ano, o jogador reestreou no final de julho e não demorou a ocupar um lugar de destaque na equipe. Hoje, ao lado de Alan Kardec, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, Kaká forma um quarteto capaz de assombrar os adversários. O camisa 8 faz questão de ressaltar o elenco, mas admite que sua chegada pode ter contribuído para que Pato e Ganso subissem de produção.

– Acho que é um conjunto de fatores. O Pato começou a fazer gol, se sentir mais confiante. Com o Ganso já é mais uma questão de posicionamento nosso, não fica só ele com a função da criação – afirmou.

Aos 32 anos, Kaká é um exemplo dentro do elenco e não apenas pelo futebol, que já lhe rendeu o prêmio de melhor do mundo, em 2007, quando defendia o Milan. De volta ao Brasil depois de 11 anos na Europa, onde também atuou pelo Real Madrid, o craque surpreende pela entrega, que causa admiração e rende elogios, especialmente do técnico Muricy Ramalho. A inspiração, segundo Kaká, vem de companheiros que teve ao longo da carreira, entre eles Rogério Ceni.

– Fui aprendendo a ser dessa forma. Hoje, acho que é muito importante, pela idade, eu manter um treinamento diferenciado. Chego antes, faço todos os dias um trabalho preventivo porque isso aprendi com alguém, convivendo com grandes jogadores. Gosto de citar sempre o (Paolo) Maldini, o Cafu e o próprio Rogério, que são jogadores que ganharam tudo e, mesmo assim, tinham motivação para estar ali e se dedicar – explicou.

Kaká São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Aos 32 anos, Kaká voltou ao São Paulo e tem sido fundamental para a equipe (site oficial / saopaulofc.net)

Contratado pelo Orlando City para a disputa da liga norte-americana, a partir de março de 2015, Kaká chegou ao São Paulo por empréstimo até o final do ano. Ele não descarta permanecer por mais tempo, mas diz que essa é uma questão a ser tratada mais para frente.

– Gosto muito de falar do momento. Vou pensar agora, lá no final os clubes vão sentar, conversar e ver as possibilidades – disse.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira, quando encara o Botafogo, às 22h, no Estádio Mané Garrincha.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*