Kaká supera o Cruzeiro e tem retrospecto campeão no São Paulo

Kaká não gosta de atribuir a evolução do São Paulo à sua presença em campo, mas os números dão uma boa dimensão do quanto o meia é importante para a equipe. O aproveitamento com ele é, inclusive, muito superior ao do líder Cruzeiro, hoje sete pontos à frente na tabela do Campeonato Brasileiro.

O camisa 8 estreou no Nacional na derrota de 2 a 1 para o Goiás, no duelo em que deixou sua marca. De lá para cá, disputou mais oito jogos, com sete vitórias e um empate. O aproveitamento é de 81,4% dos pontos, contra 74,2% do Cruzeiro e 63,6% do próprio São Paulo.

A sequência, embalada pela chegada do craque, permitiu ao Tricolor encostar nos mineiros e chegar ao segundo turno com condições de disputar o título. E faria do Kaká FC “campeão” não apenas nesta edição do Brasileiro, como em todas as demais na era dos pontos corridos.

Desde 2003, quando a competição passou a ser disputada neste formato, o melhor aproveitamento, coincidentemente, é do Cruzeiro, na primeira edição: 72,5% dos pontos.

O São Paulo tricampeão brasileiro nem sequer se aproximou dos números atuais com o meia. Em 2006, no primeiro ano de Muricy Ramalho, o clube chegou a 68,4% dos pontos.

Apesar do retrospecto positivo, Kaká insiste em tentar minimizar sua importância para o time em termos de resultados. Prefere, humilde, seguir agregando a seu modo. Mas o torcedor são-paulino se pergunta: o que seria do time se o meia estivesse desde o início da competição?

– É trabalhar muito com hipóteses. Não é um discurso que vai ter uma base de sustentação, desde a época que eu cheguei. Se falar desse jogo contra o Coritiba, a proposta de jogo foi mais eficiente que a nossa e foi o que deu a vitória para eles – analisou o meia, em coletiva.

No entanto, coincidência ou não, na primeira vez que a equipe jogou sem o experiente atleta após a boa sequência, a dependência foi exposta. Contra o Coritiba, o Tricolor foi outro, sem a mesma consciência tática, intensidade e organização.

Com a derrota, o time voltou a ficar sete pontos atrás do Cruzeiro. O alento é que Kaká, após cumprir suspensão, estará de volta no clássico contra o Corinthians, domingo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*