Justiça absolve ex-diretora acusada de irregularidades no São Paulo

Acusada de trocar a reativação de um título do São Paulo por favores pessoais e ser dona de negócios no Morumbi, com lucros que passariam de R$ 2 milhões, a ex-diretoria do departamento feminino, Mara Casares, foi absolvida pela Justiça.

Quem movia a ação era Maria Isabel Gusman, sócia do clube do Morumbi. A decisão final foi favorável a Mara Casares, que ainda teve o direito de retratação aprovado.

Leia a matéria da denúncia

Em sentença finalizada no último dia 9 de setembro, a Justiça concluiu, na esfera cível, que não há prova alguma contra Mara Casares. E, na esfera criminal, Maria Isabel teve de se retratar pelas acusações que desferiu, deixando claro que jamais teve a intenção de ofendê-la, inclusive desistindo dos outros procedimentos criminais que propôs contra Mara.

Na ação movida na Justiça, Maria Isabel pedia uma indenização de R$ 138 mil.

“Acredito em Deus e na Justiça, fui exposta a muitas inverdades e a Justiça foi feita. Sofri calada, não só eu, também minha família, meus filhos. A reputação de uma pessoa, deve ser preservada. A honra é o nosso maior patrimônio. Aqueles que denigrem e que também compartilham, principalmente em redes sociais, devem ser, igualmente, responsabilizados. Nunca pratiquei nenhum ato narrado naquele processo e difundido pela mídia. Minha história no São Paulo sempre foi pautada na ética, no profissionalismo e amor ao clube, onde sempre fui voluntária. Agora, eventuais outras medidas serão avaliadas oportunamente”, disse Mara.

A diretoria feminina foi criada na gestão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar em 2014. Mara Casares foi nomeada por ele para ser a diretora. Não existe mais esse órgão no clube.

 

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*