Júnior Tavares volta a sentir coxa e deixa treino mais cedo no São Paulo

Nada de poupar jogadores. Assim foi a reapresentação do São Paulo, nesta segunda-feira, dois dias depois da épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Nesta tarde, titulares e reservas foram a campo no CCT da Barra Funda. Inclusive Júnior Tavares, que havia ficado de fora do treinamento de sexta-feira devido a um edema na coxa direita.

O lateral esquerdo participou normalmente de boa parte de uma atividade de ataque contra defesa. Correu, cruzou e passou sem restrições, até que sentiu um desconforto no local da lesão e deixou o trabalho mais cedo para tratar as dores no Reffis. Um dos médicos do clube, Dr. Auro Rayel disse, entretanto, que a saída precoce do jogador se deu em razão de um leve incômodo e que não é nada grave.

Aos 20 anos, Júnior Tavares disputou 38 das 43 partidas do Tricolor em 2017, sendo o atleta que mais vezes entrou em campo pela equipe na temporada. Sua última aparição foi na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em 16 de julho, quando falhou nos dois gols do time catarinense. Desde então, Edimar assumiu a lateral esquerda e vem agradando ao técnico Dorival Júnior.

Quem fez companhia a Júnior Tavares no Reffis foi Wellington Nem. O atacante, que entrou no lugar de Marcinho na partida contra o Botafogo, sofreu uma pancada no joelho direito no Rio de Janeiro e não foi a campo nesta segunda.

No treino, o comandante são-paulino misturou titulares e reservas. Dorival cobrou bastante agilidade na troca de passes, que se iniciavam atrás, com os zagueiros, chegavam aos meias, que acionavam os laterais para cruzarem na área em busca dos atacantes.

Simultaneamente, o treinador aprimorou o posicionamento da linha defensiva, com bolas aéreas partindo do meio-campo, simulando situações de partida. No caso, os zagueiros tinham que vencer os atacantes pelo alto e afastar o perigo.

Na outra metade do campo, Cueva, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme realizaram um trabalho mais focado na parte ofensiva. O quarteto tinha a missão de sair em contra-ataque, trocar passes rápidos e marcar o gol. Dos quatro, apenas Petros não balançou as redes do Botafogo no sábado. Há a possibilidade de Dorival dar uma chance a Marcos Guilherme no time titular, o que levaria Marcinho ao banco de reservas.

Com 19 pontos ganhos, o São Paulo deixou a zona de descenso após seis rodadas dentro dela. A equipe volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, quando dará prosseguimento à preparação para o duelo com o Coritiba, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

RETORNO DA BASE

Após integrar a equipe sub-17 do São Paulo, o jovem Brenner voltou a treinar entre os profissionais nesta segunda-feira. Revelado em Cotia, o atacante foi decisivo na conquista do bicampeonato da Taça Belo Horizonte pelo Tricolor. Ele reforçou o time a partir das quartas de final e mesmo assim terminou como artilheiro da competição, com seis gols marcados.

A intenção de Dorival Júnior é trabalhar com ele no decorrer da semana e, se não for relacioná-lo para os jogos do profissional, o encaminhar de volta a Cotia com o intuito de reforçar o São Paulo nas competições de base. Assim, a comissão técnica espera ajudar Brenner em sua evolução para futuramente utilizá-lo no time principal.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Júnior Tavares volta a sentir coxa e deixa treino mais cedo no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*