De olho no duelo com o Coritiba, Dorival faz treino “fura-retranca”

Após ter vencido o Botafogo por 4 a 3, no último sábado, o São Paulo voltará a campo na próxima quinta-feira para encarar o Coritiba, às 19h30, no Morumbi. E, prevendo um adversário fechadinho, o técnico Dorival Júnior comandou um treino com o objetivo de preparar a equipe para a retranca paranaense, na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Basicamente, ele comandou uma atividade de ataque contra defesa com três tipos de jogada. Na primeira, os zagueiros saíam do meio-campo e armavam o time, com a obrigação de efetuar o primeiro passe sempre vertical. A partir daí, era um duelo de quatro contra quatro. O primeiro grupo de atacantes tinha Brenner, Hernanes, Jonatan Gómez e Gilberto. O segundo era formado por Lucas Pratto, Cueva, Marcinho e Shaylon.

Na segunda jogada, jogadores posicionados no meio-campo pelas laterais faziam lançamentos em direção à grande área. O intuito era estimular a disputa pelo alto. Pratto e Gilberto eram os escolhidos para tentar a famosa “casquinha”.

Na terceira atividade, os laterais tinham de chegar à linha de fundo e cruzar, ora rasteiro, ora pelo alto, buscando a primeira ou a segunda trave.

Treino São Paulo desta segunda foi bastante puxado no CT da Barra Funda (Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo)

Treino São Paulo desta segunda foi bastante puxado no CT da Barra Funda (Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo)

Saída de bola

Na sequência do treino, Dorival testou os zagueiros Arboleda e Rodrigo Caio, mas não defensivamente. Eles tinham de armar o jogo, desde a recuperação de bola no meio até a saída para o contra-ataque.

Neste momento, o quarteto de frente contava com Cueva, Pratto, Hernanes e Marcos Guilherme. A presença deste último, que marcou dois gols em sua estreia, diante do Botafogo, indica uma possível alteração no 11 inicial do Tricolor. Marcinho, que começou a partida, não foi bem e pode perder a posição.

Na manhã desta terça-feira, Dorival Júnior dará um treino tático, quando mostrará com qual escalação pretende enfrentar o Coxa.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “De olho no duelo com o Coritiba, Dorival faz treino “fura-retranca”

  1. TEm que furar a retranca mesmo, mas com Hernanes no time e cueva e Prato jogando bem com certeza nao sera dificil, o problema nosso é a defesa, e o denis nao falhar de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*