Junior Tavares não aprova na França e volta para o São Paulo

O lateral Junior Tavares não aprovou no período de 20 dias de testes que fez no Rennes, na França, e acabou devolvido ao São Pualo. O time da França publicou uma nota informando comprovar as qualidades do jogador, mas optaram por não ficarem com o atleta em definitivo.

O São Paulo pediu 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$10,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, promovido ao elenco profissional do Tricolor no início da última temporada.

De acordo com Raí, diretor de futebol do São Paulo, os franceses ficaram satisfeitos com o futebol demonstrado por Júnior Tavares durante os treinamentos na França, mas a oferta do Rennes era inferior ao valor estipulado pelo clube do Morumbi no momento da cessão do lateral.

Em conversa com os jornalistas no CT da Barra Funda, o diretor do Tricolor explicou que o lateral seguirá no elenco profissional e está nos planos do técnico Diego Aguirre para os compromissos da equipe na temporada.

O Rennes ainda seguirá observando a evolução de Júnior Tavares. A tendência é de que o atleta se reapresente ao clube ainda nesta semana. Como estava treinando com os profissionais da equipe francesa, o lateral-esquerdo não perdeu ritmo de jogo e pode até ser relacionado para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (20), no Morumbi.

 

Paulo Pontes

8 comentários em “Junior Tavares não aprova na França e volta para o São Paulo

  1. Quanta ingenuidade do nosso Diretor Exevutivo mas também do staff do jogador e até do próprio atleta.
    Um profissional do São Paulo FC não está na categoria de atletas que necessitem de testes. Tem uma carreira já desenvolvida em times grandes – maiores que o Rennes – e seus pontos fortes e fracos são públicos.
    Óbvio que esse período de “adaptação” seria usado pelo interessado para reduzir o valor acordado.
    Cadê nossos profissionais?

  2. Prefiro ele no SPFC, está patinando mas ainda acho que pode render muito e ter um belo futuro, quem sabe num num time da Europa com muito mais expressão.

  3. Parabéns senhores Diretores por mais uma excelente negociação!!!!

    Alguém já usou um carro por 22 dias antes de comprar?

    Muito profissional a nova técnica revolucionária de negociação!!!!

    Sr Confiem em mim você está de parabéns!!!

      • Concordo com cada detalhe de seu comentário, Clerison!
        É muita inocência ou burrice mesmo aceitar uma proposta nesses termos. Desvalorizou o jogador, que também deve estar decepcionado consigo por não ter ficado, e perdeu a oportunidade de vendê-lo mesmo num futuro próximo, já que, caso ele não volte a ser titular da equipe, todo interessado, se aparecer algum, levará em conta tal teste e quererá pagar merreca pelo atleta.

    • Você deve ser um tremendo administrador, trabalha em grande multinacional, fluente em 4 línguas… deveria enviar seu CV para o SPFC… quem sabe você consegue fazer o clube se reerguer.
      Mas assim, você terá apenas 90 dias para planejar o ano, comprar novos jogadores, gerenciar conflitos com o técnico atual, contratar um técnico novo e fazer o time jogar um bom futebol, e ja estava esquecendo tem que administrar um divida de mais de R$200milhões… lembrando.. tudo isso em 90 dias…. boa sorte !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*