Jucilei tenta renascer no São Paulo em posição encontrada por Cuca

Cuca ainda não começou a trabalhar diretamente como técnico do São Paulo, mas um pouco de suas ideias já ganha forma no dia a dia do clube. Entre elas está uma mudança de posicionamento que pode fazer com que Jucilei ganhe sobrevida no Tricolor: passar de volante para zagueiro.

O treinador, que deixou o coordenador técnico Vagner Mancini como interino até terminar seu tratamento de saúde, usou Jucilei como zagueiro quando os dois estavam no Shandong Luneng, da China. Cuca gostou da experiência, que acabou se repetindo até quando ele não estava mais no clube chinês, e chegou a sugerir a aposta a Rogério Ceni em 2017, assim que Jucilei foi contratado pelo São Paulo.

A diferença é que, na China, Cuca usava Jucilei como zagueiro em uma linha de quatro na defesa. No Tricolor, a ideia é usá-lo como um líbero no novo esquema de três zagueiros que começou a ser implantado por Mancini e pode seguir com Cuca.

Como o elenco já conta com Luan, Willian Farias e Hudson para a função de primeiro volante, Jucilei poderia encontrar mais espaço entre os zagueiros. O grupo conta com seis atletas da posição, mas apenas três com rodagem – Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins – e três garotos – Kal e Rodrigo, com dois jogos pelo profissional cada, e Walce, que nem sequer estreou.

Para o clube, isso pode significar um gasto a menos no mercado, já que contratar um zagueiro seria necessário pela mudança de esquema tático. E Jucilei, que não é utilizado há três partidas e estava em baixa, ganha um caminho para se motivar. Nos últimos treinamentos, o camisa 8 mostrou mais intensidade e melhorou o desempenho, inclusive no jogo-treino de ontem.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Jucilei tenta renascer no São Paulo em posição encontrada por Cuca

  1. Jucilei zagueiro?
    Piada pronta do ano.
    O cara tem quase 1,90m de altura e não coloca a cabeça na bola nem por decreto. Como vai ser zagueiro?
    Até o Nutella conseguiria ser melhor zagueiro do que ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*