Jucilei diz que já passou da hora do São Paulo ser campeão

  • Não vai ter a quarta vez, não (risos).

A resposta bem humorada de Jucilei é para a estatística de que três dos 15 campeões do primeiro turno do Brasileirãona era dos pontos corridos acabaram com o vice desde 2003. Os outros 12 levantaram o troféu, objeto tão cobiçado no São Paulo desde 2012.

A seca de títulos após a conquista da Sul-Americana aumenta a pressão no líder Tricolor, prestes a abrir o segundo turno contra o lanterna Paraná, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba.

– Acredito que já passou da hora. O São Paulo não pode ficar tanto tempo sem títulos. Todos nós temos consciência disso. Esse ano temos de dar essa alegria para a torcida – disse.

Líder com o São Paulo, Jucilei não quer deixar o clube tão cedo... (Foto: Marcelo Hazan)

Líder com o São Paulo, Jucilei não quer deixar o clube tão cedo… (Foto: Marcelo Hazan)

Jucilei tem motivos especiais para saborear a liderança com 41 pontos, três acima do Internacional, segundo colocado. Ele é um dos remanescentes do grupo que brigou contra o rebaixamento, em 2017.

– Lutamos contra o rebaixamento e sempre dizia nas entrevistas que 2018 seria diferente. O São Paulo não poderia passar por isso pela sua história, seu tamanho, pelas peças que chegaram e ajudaram muito. Esse ano é alegria. A pressão é totalmente diferente, você pode sair com sua família. Todo mundo quer o título. Sabemos que falta muito, mas está muito perto. Esse é o diálogo. É focar nesse segundo turno.

– Me senti muito à vontade no São Paulo, apesar de ter saído de um rival (Corinthians). Quando voltei, o São Paulo me recebeu de braços abertos. Mesmo 2017 sendo um ano muito difícil individualmente fiz um bom campeonato e minha família teve um peso grande. É fundamental estar perto das pessoas que eu amo.

– Claro que abri mão de dinheiro (para ficar), mas foi por uma causa muito boa. Não me arrependo. Estou muito feliz aqui e espero encerrar no São Paulo. Estou com 30 anos e tenho praticamente mais três anos e meio de contrato. Vou estar com 34. Quero parar com 35, então pretendo encerrar no São Paulo e ser feliz nesses anos.
Jucilei conversa com Nene e Diego Souza antes de jogo do São Paulo: trio é referência no clube (Foto: Marcos Ribolli)

Jucilei conversa com Nene e Diego Souza antes de jogo do São Paulo: trio é referência no clube (Foto: Marcos Ribolli)

Jucilei aponta os reforços de Nene, Diego Souza, Everton e da volta de Reinaldo, entre outros, além da contratação da comissão técnica de Diego Aguirre como importantes para a virada do São Paulo.

O discurso do volante, inclusive, incorpora o pensamento coletivo pregado pelo treinador. Sem fazer gols desde 25 de junho de 2017, quando marcou pela única vez pelo Tricolor, Jucilei não mostra incômodo com a seca, mas sim quando o time não vence.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Paraná:

Local: Vila Capanema, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Escalação provável: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Quem está fora: ninguém. O departamento médico está vazio.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE). O quarto árbitro é Marcelo Castro de Nazaré (PE).
Transmissão: Premiere, com narração de Linhares Jr. e comentários de Ricardinho.

Notícias antes do jogo: a partir das 18h, no Tricolornaweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*