José Di Leo e Paton: parceria vitoriosa e de longa data

Antes das estreias no Campeonato Paulista e na primeira fase da Libertadores da América, o site oficial do Tricolor inicia nesta terça-feira (26) uma pequena série de matérias sobre os novos integrantes da comissão técnica. E o primeiro personagem do especial é um verdadeiro ‘braço direito’ do técnico Edgardo Bauza. Há quase 20 ao lado do experiente treinador, o auxiliar José Di Leo faz parte da vitoriosa trajetória de Patón no futebol.

A parceria, de longa data, começou em Rosário Central-ARG. Ambos foram jogadores do tradicional clube da Argentina – que tem o nome da cidade – e lá mesmo começaram o trabalho fora das quatro linhas. “Sou de Rosário, joguei lá durante nove anos e depois comecei o trabalho com Patón. Passamos pelas comissões técnicas de todas as categorias de base do clube e desde então trabalhamos juntos”, recorda o ex-jogador, que acrescenta.

“Do Rosário seguimos para o Vélez Sársfield-ARG e depois para outros clubes. No profissional, já são 18 anos trabalhando lado a lado. Ele como treinador, e eu como auxiliar. Nossos contratos sempre começaram e acabaram na mesma data. E assim fizemos a nossa trajetória até chegar ao São Paulo. Já vivemos muitas coisas no futebol, e agora queremos dar conta do recado neste grande desafio que é o São Paulo. Queremos fazer história aqui e conquistar títulos”, projeta.

Em 2014, Bauza e Di Leo foram os principais responsáveis por levar San Lorenzo-ARG a inédita conquista da Copa Libertadores da América. Depois, em 2015, ficaram com o vice-campeonato nacional e classificaram o ex-clube para a fase de grupos da competição continental de 2016.

Antes de brilhar na Argentina, a dupla obteve destaque em outro país sul-americano. Com quatro títulos, fizeram história na LDU, de Quito, em 2008, ao levarem a equipe a conquista da primeira Libertadores da América, o único título do país até hoje no torneio internacional. Conquistaram ainda uma Recopa e dois campeonatos nacionais.

No currículo, os dois também acumulam passagens por Colón, também da Argentina, além de Sporting Cristal, do Peru, LDU, e Al Nassr, da Arábia Saudita. “Meu trabalho consiste em colaborar com tudo que está em volta do trabalho de campo, no futebol. Nos treinos e nos jogos, trabalho com o Patón para formarmos equipes vitoriosas. E é isso que queremos no São Paulo. Sempre em conjunto, tomamos as decisões para o melhor do time”, revela o auxiliar, que está mais adaptado ao Tricolor.

“Estou muito feliz com o desafio de trabalhar no futebol brasileiro, principalmente no São Paulo. Já conheço melhor os jogadores do nosso elenco, todos nos tratam muito bem e em conjunto podemos conquistar coisas boas. Creio que vamos formar um time forte, aguerrido e que brigará por todos os títulos que disputar”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*