Bauza vê evolução do São Paulo após vitória em jogo-treino no Pacaembu

Aniversariante do dia (completou 58 anos), o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, aprovou o desempenho da equipe no jogo-treino contra o Boa Esporte, realizado nesta terça-feira, e que terminou com a vitória por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-direito Bruno, no começo do segundo tempo. Para ele, o time está no caminho certo para começar bem preparado o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores da América.

– Foi um jogo que serviu bastante para melhorar a nossa preparação, mas a nossa equipe ainda não está 100%. Demos mais um passo à frente, o ritmo já foi melhor do que o apresentado no Paraguai (na vitória sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0), mas queremos aproveitar esta semana final de ajustes para trabalhar e seguir melhorando o time, porque a nossa ideia é fazer com que os atletas tenham um rendimento ainda melhor – avaliou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

O treinador também disse que a partida foi importante para que os atletas pudessem começar a se acostumar ao gramado do estádio do Pacaembu, que será a casa são-paulina nos primeiros seis jogos da temporada.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)Edgardo Bauza gostou do rendimento dos jogadores do São Paulo no jogo-treino (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)

– É importante que nos acostumemos com o campo do Pacaembu, porque a grama é bem pequena, curta, e assim a bola corre muito. Na verdade, jogos-treino como o de hoje são fundamentais para fazer a equipe pegar o jeito, aprimorar o entrosamento e conhecer melhor o gramado das partidas que virão pela frente – afirmou o comandante são-paulino, que manteve a base titular no primeiro tempo e fez seis alterações na etapa complementar.

Bauza ainda comemorou dois fatos. O primeiro foi o belo gol marcado pelo lateral-direito Bruno. O segundo é que o time passou por mais um teste sem tomar gols, o que mostra o seu crescimento defensivo.

– O gol foi lindo. Foi um presente para todos que estavam presentes, principalmente para a equipe. O Bruno fez uma grande jogada e conseguiu terminar o lance com o gol. E o melhor de tudo, além disso, é que mais uma vez conseguimos terminar um jogo sem sofrer gols. Aos poucos, estamos deixando a defesa cada vez mais forte – ressaltou.

O time agora vai treinar no CT da Barra Funda para se preparar para o duelo de sábado, contra o RB Brasil, pelo Campeonato Paulista. Quatro dias depois, a equipe estreará na Taça Libertadores, contra o Cesar Vallejo, no Peru.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*