Jornal português coloca técnico André Villas-Boas na mira do São Paulo

Depois de ter dois técnicos com sotaque espanhol – o colombiano Juan Carlos Osorio e o argentino Edgardo Bauza -, o São Paulo pode voltar a ter um comandante que fala português. Mas, de acordo com o jornal Record, de Portugal, o novo treinador pode vir da Europa. Com passagens por Porto, Chelsea e Tottenham, André Villas-Boas estaria na mira do Tricolor.

Aos 38 anos, o técnico está livre no mercado após encerrar uma passagem de três temporadas pelo Zenit, da Rússia. O português é um nome que já despertou interesse no São Paulo, que estudou a contratação em 2012, antes de ele acertar com o Tottenham, e no ano passado, quando o clube era dirigido por Carlos Miguel Aidar.

O zagueiro Maicon, uma das referências da atual equipe são-paulina, trabalhou com André Villas-Boas no Porto. O jornal português ressalta, porém, que a diretoria tricolor não se mostra muito disposta a apostar na contratação de um comandante estrangeiro novamente.

Na última terça-feira, Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo do Tricolor, afirmou que o clube trabalha com a ideia de ter um novo treinador até domingo. Acertado com a seleção argentina, Bauza se despede do São Paulo nesta quinta-feira, na partida contra o Atlético-MG, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Jornal português coloca técnico André Villas-Boas na mira do São Paulo

  1. Não sendo os Luxas, Abelões, Felipões…. da vida aí penso que poderemos ter uma qualidade no comando técnico.

    Em último caso promovam o André Jardine que poderá ser uma boa surpresa no comando do time principal.

  2. Não sabemos se ele vem mas acharia uma boa, trabalhou com Mourinho então deve ser bom defensivamente, entende de tática e o idioma facilita, e técnico estrangeiro não aceita a preguiça de jogadores não, o que também é bom. Só que precisaria de um grande auxílio, do pintado por exemplo. Quem sabe o Jardini poderia se aproximar do profissional e aprender pra replicar na base.

    Mas tem que fazer que nem quando é um empregado de empresa, dá 3 meses de experiencia e se ele se adaptar faz um contrato com multa.

  3. Paulo Pontes você acha que existe uma possibilidade de vir um técnico estrangeiro? Eu preferiria ariscar em um treinador estrangeiro do que trazer essas porcaria disponíveis aqui no Brasil. E falo isso não é porque sou daqueles que tudo que é do Brasil não presta, isso é uma realidade, nos treinadores Brasileiros ficaram parado no tempo, olha o caso do Luxemburgo, um cara que ganhou tudo teve oportunidade em dirigir um Real Madri cheio de estrelas e agora não conseguiu treinar um time da segunda divisão da China.

  4. Bom nome, mas para nosso caso um sul-americano (brasileiro ou não) é mais assertivo, de preferência quem estuda e se atualiza. Acomodados como a maioria dos brasileiro, tem passar longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*