Jornal italiano diz que São Paulo quer Hernanes; Agente nega

Ao dizer que o São Paulo vê em Hernanes o substituto idela para Kaká na temporada de 2015, o Corriere dello Sport deixou a torcida tricolor animada com a possibilidade de ver o Profeta retornar ao Morumbi. Nesta segunda-feira, no entanto, o empresário do meia explicou a situação do cliente e esfriou a empolgação são-paulina.

– Nada foi falado sobre Hernanes. Não fui procurado pelo São Paulo. Além disso, ele é um profissional que honra seus compromissos e cumpre seus contratos. Ele chegou em janeiro deste ano na Inter, que pagou um valor alto, então não teria razão para sair agora. Ele é um profissional que gosta de cumprir contratos, então não tem nada sobre voltar ao São Paulo – declarou o agente Joseph Lee ao LANCE!Net.

Hernanes foi revelado pelo Tricolor em 2005, mas só se firmou na equipe profissional no ano seguinte com a conquista do Campeonato Brasileiro. Já em 2008, faturou o bi como um dos craques da competição e deixou o clube em 2010 para defender as cores da Lazio (ITA). Na equipe da capital italiana, se estabeleceu como meia, conquistou uma Copa da Itália e chamou a intenção da Inter de Milão.

O contrato com os interistas dura até o meio de 2018 e foi assinado mediante pagamento de mais de R$ 30 milhões no início deste ano, fatores que atrapalham as pretensões de quem se interessar no Profeta. Hernanes teve bom começo no novo clube e chegou a disputar a Copa do Mundo deste ano, mas já não vive sua melhor fase neste segundo semestre.

Aos 29 anos, Hernanes tem o perfil que agrada à diretoria e à comissão técnica do São Paulo: é profissional sério e dedicado e pode exercer mais de uma função no meio de campo. Recentemente, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou que procurava no exterior alguém que causasse mobilização da torcida. Nenhum integrante da diretoria, porém, atendeu às ligações da reportagem.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*