Jornal inglês coloca Militão, do São Paulo, na mira do Manchester City

Destaque do São Paulo desde o segundo semestre do Brasileirão do ano passado,  Éder Militão está na mira do poderoso Manchester City, de Pep Guardiola. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o clube britânico fará uma investida no garoto de Cotia na próxima janela de transferências.

O garoto, de apenas 20 anos, tem vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019. Pela legislação, seis meses antes do término o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol mundial. As negociações para renovar com o Tricolor estão paradas desde o início desta temporada.

Segundo as informações publicadas pelos britânicos, o City estaria disposto a desembolsar 20 milhões de libras (R$ 96,8 milhões na cotação atual) para tirar o jogador do clube do Morumbi.

Eliminado da Liga dos Campeões pelo Liverpool, na última terça (10), o City pretende se reformular para ser mais competitivo na próxima temporada do futebol europeu. A janela de transferências de verão do futebol inglês será aberta no dia 9 de junho e fecha no dia 31 de agosto.

Promovido aos profissionais do Tricolor pelo técnico Rogério Ceni no ano passado, Militão jogava de zagueiro nas categorias de base. No time de cima, entretanto, foi testado na lateral direita e assumiu a posição, deixando os laterais de origem na reserva. De lá para cá, destacou-se e chamou a atenção de clubes estrangeiros.

O São Paulo, no entanto, não foi procurado pela equipe de Manchester para iniciar qualquer tipo de negociação.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Jornal inglês coloca Militão, do São Paulo, na mira do Manchester City

  1. Acho que vcs não entenderam… ele vai de graça se não renovar o contrato.

    To achando que o empresário dele tá colocando essas notícias pra negociar melhor o contrato… enfim mais uma cagada da diretoria que sobe jogador do sub20 sem contrato renovado… estão destruindo o SP!

  2. Sendo verdade, tem que vender.

    Com esse valor, a diretoria bate a meta de recursos obtidos com venda de atletas sem precisar mexer com o resto do elenco. Ajudaria as finanças sem grande impacto no time, afinal, ele vem atuando pela lateral, posição em que já veio reforço.

  3. Ao contrário de muitos aqui, sempre digo que ele é muito bom, alguns preferem o Nutella…

    Independente de tempo de contrato, mesmo que tivesse 5 anos de contrato, por esse valor tem que vender mesmo e ainda tentar ficar com 10% do valor de uma futura venda.

    Essa grana arrumaria o time, o problema é que dinheiro no SPFC vira fumaça e o que disponibilizam pro Administrador de ONG gastar, ele torra em tranqueiras!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*