Jornais italianos: Fiorentina quer Pato para reforçar ataque a partir de janeiro

Vendido pelo Milan em 2013, Alexandre Pato pode voltar à Itália no ano que vem. Segundo os jornais do país, a Fiorentina está interessada em contar com o jogador a partir da reabertura da janela de transferências, em janeiro. O obstáculo para o acordo seria o formato da negociação, já que o empréstimo do atacante do Corinthians ao São Paulo dura até dezembro de 2015.

A Viola enfrenta dificuldades com seu setor ofensivo. Enquanto os italianos Giuseppe Rossi e Bernardeschi estão machucados, o alemão Mario Gomez ainda rende abaixo das expectativas. De acordo com o jornal “La Repubblica”, com a provável negociação do esloveno Ilicic em janeiro para o Bayer Leverkusen, o dinheiro arrecadado poderia ser reinvestido na aquisição de Pato. Outros atacantes que estariam na lista do clube seriam Giovinco, do Juventus, Pazzini, do Milan, e Luis Muriel, do Udinese.

O “La Nazionale”, de Florença, diz que a Viola quer Pato por empréstimo de seis meses e que o Corinthians bancaria parte dos salários. Mas isso esbarraria no mesmo tipo de vínculo que o jogador tem com o São Paulo.

Reportagem da “Gazzetta dello Sport” lembra que a passagem de Pato pelo Milan não foi das mais felizes por causa de problemas físicos, mesmo tipo de obstáculo que a Fiorentina tem com seus atacantes nas últimas temporadas. O jornal define o brasileiro como uma incógnita e reforça que o jogador fez “apenas 28 gols em mais de 100 partidas”.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Jornais italianos: Fiorentina quer Pato para reforçar ataque a partir de janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*