Jogo contra o Grêmio vai definir planejamento do São Paulo

Garantido na semifinal da Copa Sul-Americana após golear a Universidad de Chile por 5 a 0, no Pacaembu, o São Paulo só voltará a campo pelo torneio no dia 21, contra um adversário ainda indefinido.

Enquanto isso, a equipe volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Quarto colocado, com 59 pontos, o time faz, no domingo, um duelo direto com o Grêmio, terceiro, com 63, em Porto Alegre. E, segundo o treinador, o resultado da partida vai definir qual será sua prioridade até o final do ano.

No Brasileirão, para conquistar uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, o Tricolor precisaria conquistar o vice-campeonato. Para isso, tem quatro rodadas para tirar uma desvantagem de cinco pontos para o Atlético-MG – daí a importância de vencer em Porto Alegre. Caso isso não ocorra, os titulares começarão a ser poupados para a Copa Sul-Americana.

– O jogo de domingo, contra o Grêmio, é chave porque ainda sonhamos com a segunda colocação. Se chegarmos lá e vencermos, vamos seguir lutando. Se isso não acontecer, não haverá mais tempo para reagir. E a partir daí, vamos estudar o que será feito – afirmou Ney Franco.

Pensando no jogo contra o Grêmio, o treinador sacou Lucas e Luis Fabiano no início do segundo tempo contra La U. Outro que deixou o gramado mais cedo foi o volante Denilson.

– Tiramos para poupar mesmo. A ideia era fazer uma ou duas alterações no intervalo, mas preferi manter a escalação para ver como a equipe chilena se comportaria. Vamos descansar e pensar no Grêmio. Até porque, se nos garantirmos na final da Sul-Americana, a final será no dia 12 de dezembro e isso terá influência na preparação do próximo ano – explicou.

Vale lembrar que, contra o Grêmio, um desfalque certo será o volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Osvaldo, que sente dores na coxa esquerda, será reavaliado pelo departamento médico.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*