Jogadores do São Paulo enaltecem superação e valorizam empate

Pela primeira vez o São Paulo foi à Itaquera e não voltou com uma derrota para o Morumbi. Depois de uma eliminação traumática na Copa Libertadores, os são-paulinos conseguiram ignorar o cansaço e arrancaram um empate por 1 a 1 com o Corinthians em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o Majestoso, o clima era de dever cumprido entre os jogadores.

“O Corinthians é muito forte aqui dentro. Nos últimos jogos aqui a gente teve muita dificuldade. Nosso time aprendeu a jogar aqui, encontramos uma forma de jogar, então, um empate contra um time que briga pelo título é um bom resultado”, admitiu o volante Hudson. “Lutamos vela vitória. Infelizmente conquistamos o empate, mas estamos felizes com o resultado”, ecoou o atacante Luiz Araújo.

O zagueiro Maicon, que voltou a ser titular depois de desfalcar a equipe no torneio continental, ressaltou o espírito que o elenco demonstrou em campo. O capitão Tricolor inclusive acredita que os visitantes mereciam mais a vitória do que o rival, que atuou diante de sua torcida.

“A partir do momento que você veste a camisa do São Paulo, você tem que honrá-la em todos os jogos. Não é porque fomos eliminados na Libertadores, que o time tinha que dar uma resposta positiva hoje. A nossa cobrança se dá diariamente. Hoje a equipe foi muito bem, infelizmente acabamos sofrendo um gol por falta de comunicação nossa. Mas a equipe lutou, batalhou, fora de casa, contra um time muito difícil. Mesmo assim eu acho que o São Paulo foi superior, dominou no finalzinho. Eles também tiveram chance de marcar, mas ao meu ver fomos superiores”, avaliou Maicon, ao Premiere.

“A gente vai tentando superar a cada jogo. Sabíamos que era um jogo muito difícil. Corinthians em casa é sempre difícil. Ao meu ver poderíamos ter saído com a vitória, mas a equipe está de parabéns. Agora, é manter um mesmo nível, porque no próximo domingo temos um jogo difícil contra o Grêmio”, concluiu Maicon.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*