Jogadores de São Paulo e Santos chegam juntos ao Pacaembu para clássico

Jogadores de Santos e São Paulo chegaram juntos para o clássico deste domingo (26), no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma iniciativa publicitária, mas que também quer promover a paz dentro e fora dos estádios.

A princípio, Santos e São Paulo acordaram em disputar os dois clássicos pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro e no segundo turno, no Pacaembu. Os dois clubes queriam que os jogos tivessem torcida dos dois times, mas, por uma proibição do governo do estado de São Paulo, os clássicos disputados no estado terão torcida única até dezembro de 2016.

Na iniciativa deste domingo (26), primeiro os presidentes dos dois clubes, Leco e Modesto Roma Jr., desceram do ônibus, depois os treinadores, Bauza e Dorival Jr,  e em seguida os jogadores.

Modesto Roma Júnior até brincou sobre a presença de Paulo Henrique Ganso no ônibus. “Eu briguei com o Leco porque hoje era minha chance de falar com o Ganso e ele não trouxe o Ganso. Eu briguei com ele. Foi brincadeira, lógico”, disse o presidente santista à ESPN.

“É um momento feliz do futebol. Quando a gente vê a violência, mesmo em confronto. É possível fazê-lo de forma melhor. Seria mais feliz com a torcida, mas não é possível”, comentou o presidente do São Paulo, Leco. O dirigente ainda confirmou que o segundo jogo, no segundo turno, será no Pacaembu.

 

Os jogadores apoiaram a iniciativa. “Foi legal para passar essa consciência pro torcedor que a rivalidade é dentro de campo. Estádio tem que ter paz e foi uma ação bem legal para dizer não à violência. Só não dá pra conversar do jogo, mas tá todo mundo pilhado, falta só uma hora para o jogo”, comentou Victor Ferraz.

Michel Bastos contou que rolou brincadeira dentro do ônibus. “Uma das brincadeiras foi: ‘desceu do ônibus, acabou a amizade”, disse Michel Bastos.

O Santos entrará em campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima, Gabriel e Rodrigão. O São Paulo estará desfalcado: Denis; Caramelo, Maicon, Lugano, M Reis; J Schmidt, Artur, Ytalo, M Bastos, L Araújo, Calleri.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Jogadores de São Paulo e Santos chegam juntos ao Pacaembu para clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*