Jogador do Toluca, Wilder pede atenção a companheiros no México

O meia Wilder está emprestado ao São Paulo até o dia 30 de junho, mas depois terá de retornar exatamente ao Toluca-MEX, rival do Tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e clube detentor dos seus direitos econômicos. Maior conhecedor do adversário, por motivos óbvios, o colombiano pediu que os companheiros não “subissem no salto” com a vantagem obtida pelo 4 a 0 no duelo de ida, no estádio do Morumbi.

“Eles têm um campo bonito para jogar. A torcida deles apoia bastante, como a nossa no Morumbi, e por isso precisamos jogar com inteligência. Acredito que será uma grande partida, com vários ingredientes e que sem dúvida prenderá a atenção do torcedor. A cidade de Toluca, assim como na maioria das cidades sul-americanas, gosta de futebol”, afirmou o jogador ao site oficial do São Paulo.

Além de conhecer bem o ambiente do jogo, o camisa 13 também tem ex-companheiros no atual elenco do adversário são-paulino. “O time deles gosta de sair para jogar e marca em cima, no ataque. Quando jogam em casa, apertam bastante a saída de bola do rival. Temos que ter atenção nisso, mas se jogarmos como na partida de ida, no Morumbi, temos condições suficientes de avançar”, opinou, alertando também para a altitude do local.

“Com os quatro gols que fizemos na ida, teremos mais tranquilidade na volta. Mesmo assim, vamos entrar concentrados, porque a altitude também pode dificultar. Claro, não é tão alto como La Paz (3600m), na Bolívia, mas Toluca está localizada a 2.600 metros acima do nível do mar. O importante é saber equilibrar o ímpeto deles no começo do jogo para defender a nossa vantagem”, finalizou.

Com os 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG – que ficaram no empate sem gols na primeira partida entre os clubes – nas quartas de final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*