João Schmidt pode ganhar chance para arrumar meio do São Paulo

Longe de ser uma unanimidade entre os torcedores, o técnico Ricardo Gomes sofre com as críticas desde que foi contratado. Uma das principais reclamações nas redes sociais é que o treinador não dá uma chance a João Schmidt, que disputa uma vaga no meio-campo com Hudson, Thiago Mendes e Wesley.

Como o terceiro está suspenso e não pode enfrentar o Sport, é muito provável que o reserva ganhe uma chance no confronto diante dos pernambucanos, na Ilha do Retiro, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.

Analisando taticamente, João Schmidt pode atuar como um segundo volante, posicionado pelo lado esquerdo do meio-campo. De cara, ele dá mais qualidade no passe e consegue fazer a aproximação entre os volantes e o ataque, que é exatamente o que tem faltado nas últimas partidas. Além disso, o Tricolor também ganha uma opção de chutes de fora da área.

Faz tempo que Ricardo Gomes tenta fazer o meio-campo funciona. Isso prejudica até o rendimento do ataque, que é o segundo pior do Campeonato Brasileiro, com 27 gols marcados em 28 partidas. Chavez, em muitos jogos, sequer recebe uma bola em condições de finalizar. Contra o Flamengo, ele recebeu uma assistência de Wesley, mas falhou na frente de Muralha.

Ricardo Gomes define a equipe titular no treino fechado desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Além da questão de João Schmidt, ele precisa definir o substituto de Cueva, que está suspenso e também à disposição da seleção peruana nas Eliminatórias da Copa de 2018.

O principal candidato para a vaga é Michel Bastos, que já evoluiu na parte física e, segundo o técnico, cresceu de rendimento na partida contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo. Outra alternativa seria montar um time mais ofensivo, com a formação com dois volantes e dois meias. Nesse caso, Jean Carlos também ganharia uma chance no meio-campo e faria sua estreia com a camisa do São Paulo.

Na defesa, Maicon reassume sua vaga ao lado de Rodrigo Caio, já que sua condição física melhorou – Lugano volta para o banco de reservas. Na lateral-esquerda, Carlinhos substitui Mena, que está na seleção chilena.

Próximo adversário: Sport
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin e Michel Bastos; Chavez.
Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), além de Wesley e Cueva (suspensos) e Mena (na seleção chilena)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon
Transmissão: SporTV (menos PE) e Premiere (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “João Schmidt pode ganhar chance para arrumar meio do São Paulo

  1. Waldir Albieri, agradeço a atenção, mas volto a insistir que o Arão não foi do time da zona; ele iniciou em outra equipe e depois veio para o SPaulo, onde chegou a jogar na copinha e foi até bem. Mas não é a polêmica que me move. Move-me a indignação com as últimas administrações são-paulinas, incapazes de fazer, ao menos medianamente, o correto, em se tratando dos bons jogadores de sua base. Assim foi com Oscar, Piazon, Webling (?), volante bom de bola que, vendo sua renovação complicar no SP, acabou indo jogar na Europa, e muitos outros perdidos por falta de conhecimento de quem deveria tê-lo. O João ainda está aqui; entretanto, sendo treinado por quem o treinou e está treinando, tem pouca chance de brilhar com nossa camisa.
    um abraço!

  2. Na verdade eu apostaria no Luxa no final do ano, para fazer um planejamento, pois ele há anos não faz um trabalho decente, está precisando mostra algo diferente, está sem prestigio, assim como o SPFC! Mas só me arriscaria no luxa depois de tentar nomes como Reinaldo Rueda, Osorio, Cuca entre outros, porém com uma multa rescisória altíssima, lembrando que o SPFC é uma grande vitrine, conseguimos fazer de Bulza treinador da seleção argentina já pensou Reinaldo Rueda, com certeza treinaria o Real Madri.

  3. Apenas uma correção meu caro Paulo RP… acho que o Wiiliam Arão foi da base do time da zona leste. Portanto, não é fruto de Cotia. Quanto ao João Schimdt, reputo ele o melhor dos nossos volantes, analisando apenas tecnicamente. Contudo, ele é lento demais para os padrões atuais do futebol.

  4. Paulo RP… apenas uma correção: o William Arão foi da base do time da zona leste. Quanto ao João, tecnicamente ele é o melhor dos volantes. Contudo, é de uma lentidão desanimadora para os padrões do futebol de hoje.

  5. Um treinador que poderia ate dar cara nova ao sao paulo seria professor Luxa, sei que muitos nao gostam dele e tb diretoria e etc, mas unico desempregado com cara de mudança e valorizacao de alguns jogadores bons que temos e que nao jogam tudo que sabem.

  6. Sao Paulo faz tempo que tem carência de um bom treinador que saiba extrair o maximo do jogador sem queima-lo, seja ele contratado ou seja da base, e infelizmente enquanto tivermos treinadores como esse RG dentre outros que nao saiba valorizar o que tem de bom nao iremos a lugar nenhum nao iremos ganhar.
    Como gostaria que Dorival Jr ou Cuca viesse para o Sao Paulo e deixasse ele trabalhar, acho que atualmente os unicos com condiçoes tecnicas para isso.

  7. Não tenho duvidas que o Joao Schmidt é um dos melhores volantes nosso, com um treinado que entenda realmente de futebol terá um grande futuro. Só que nosso querido Ricardo gomes prefere insistir em Wesley e cia Ltda. E o cara vem prometer o SPFC na libertadores 2017 kkkkkkk só pode estar.

  8. O João Sch… já teve várias oportunidade e nunca aproveitou nenhuma. Ele é perna de pau? Não acredito. Jogou em Portugal e foi goleador. É um volante canhoto que. se bem orientado,coisa que ainda não foi no SPaulo, poderia se desenvolver e ser um bom meio campista para os níveis do futebol brasileiro – lembremos que, s.m.j., o Arão (Airão?), volante do Flamengo, foi cria de Cotia e nunca teve oportunidade no SP. Com o Bauza – péssimo – e agora o Ricardo Gomes – do mesmíssimo padrão , não vejo que ele João Sch… possa mudar alguma coisa no time (uma andorinha não faz verão), principalmente se o armador for o Michel Bastos (nossa!). A única coisa certa que, por enquanto, o Ricardo Gomes tem feito, é não utilizar o Davi Neres nesse time horroroso que ele monta. Se o garoto for colocado a jogar agora, certamente vai naufragar no meio de tanta mediocridade e dar um prejuízo enorme para o clube e para a carreira do garoto. Pelo menos isto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*