João Paulo explica gol olímpico contra Atlético: “Professor pediu pra arriscar”

O atacante João Paulo não é o cobrador oficial de bolas paradas do São Paulo, mas o camisa 9 foi treinado para ser fatal até mesmo em cobranças de escanteio. Contra o Atlético-MG, ele pediu para Lucas Fernandes o deixar bater. Arriscando direto ao gol, colocou uma curva venenosa, que surpreendeu o goleiro Rodolfo e fechou a goleada por 4 a 0 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Dos quatro gols tricolores, três foram do centroavante.

Antes disso, João Paulo já tinha balançado as redes em uma cobrança de falta contra o São José dos Campos FC, na vitória por 2 a 0, na primeira fase. Dos sete gols marcados pelo atacante na Copa São Paulo, teve chute de longe, bola dividida, cabeçada… Segundo o jogador, essa é uma característica pedida por Menta, para o tornar mais completo.

– A gente vem treinando já faz um tempo. O professor sempre pede para eu bater fechado, ele pediu para eu arriscar e tive a felicidade de acertar um belo chute. Quero fazer o máximo para ajudar a equipe, onde o professor me colocar – afirmou o atacante.

Após todo o assédio recebido em São José dos Campos pelos três gols marcados nas quartas de final da Copinha, João Paulo volta a atenção para o Corinthians, adversário da semifinal. Para ele, o duelo terá um gosto especial.

– Com certeza. Se trata de São Paulo e Corinthians. Para todo mundo é um belo jogo. Estamos trabalhando para que tudo dê certo e que a gente consiga chegar à final – disse o camisa 9.

São Paulo e Corinthians se enfrentam na quinta-feira pela semifinal da Copinha. O horário e local do duelo, no entanto, ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*