João Paulo de Jesus Lopes deixará diretoria do São Paulo após 13 anos

As mudanças promovidas por Carlos Miguel Aidar na diretoria do São Paulo atingiram um dos dirigentes mais conhecidos dos últimos anos no clube. Após 13 anos figurando na cúpula do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes não terá mais cargo no Morumbi a partir desta terça-feira, quando uma reunião acontecerá no estádio por volta das 17h.

João Paulo chegou à diretoria tricolor em 2002, quando o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, morto em 2008, foi eleito para seu primeiro mandato. Depois, quando Juvenal Juvêncio assumiu a presidência, ele se estabeleceu como chefe do departamento de futebol e chegou à vice-presidência da pasta.

Com a eleição de Aidar em abril do ano passado, Ataíde Gil Guerreiro foi escolhido para ser o vice de futebol, restando a João Paulo a vice-presidência de administração e finanças. A partir desta terça-feira, porém, o dirigente deve ver Osvaldo Vieira de Abreu, antigo diretor financeiro, ocupar o posto na alta cúpula.

Há quem atribua a queda de João Paulo à relação ainda próxima com Juvenal, inimido número um de Carlos Miguel Aidar. Outros dois dirigentes devem ficar sem cargo nesta terça. Gabriel Aidar, primo do presidente, pode perder a diretoria de relações internacionais para Eduardo Alfano, líder do partido oposicionista Clube da Fé. Já Ricardo Haddad, que ocupou o posto de que era de João Paulo na Era Juvenal, será diretor administrativo na vaga de José Moreira.

Fonte: Lance

2 comentários em “João Paulo de Jesus Lopes deixará diretoria do São Paulo após 13 anos

  1. Quero mesmo é saber quando sai o tal de Ataíde.

    Odiava o Juvenal a ponto de querer que ele moresse, mas achei um que odeio mais.

    De novo, se o Lugano for para o Inter eu cancelo meu ST, passo a pagar o do Inter e vou esfregar o recibo na cara deste cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*