Clemente Rodriguez é considerado “reforço tentador” no Rosário Central

O São Paulo está próximo de enfim se livrar oficialmente de Clemente Rodríguez. Com apenas três partidas disputadas no futebol brasileiro, o veterano lateral esquerdo argentino que foi encostado no CT de Cotia ainda é cobiçado em seu país.

Um dos times que se animaram com a situação de Clemente Rodríguez foi o Rosario Central. Na reapresentação do elenco após o recesso de fim de ano, o técnico Eduardo Coudet não disfarçou o interesse na contratação.

“Faz bastante tempo que ele não joga, e é um risco. Mas, pelo nome e pelo valor econômico, também é tentador”, definiu Coudet, que foi jogador do River Plate e rivalizou com Clemente Rodríguez, então no Boca Juniors, no início dos anos 2000.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Ídolo no Boca Juniors, Clemente Rodríguez fracassou em sua passagem pelo futebol brasileiro

Além do Rosario Central, que agora parece o destino mais provável do lateral de 33 anos, o Argentinos Juniors (por intermédio do amigo Juan Román Riquelme) e o Lanús também já cogitaram trazê-lo de volta para a Argentina.

Clemente Rodríguez chegou ao São Paulo em junho de 2013 e foi expulso logo na estreia, acumulando atuações ruins, suspensões e até uma lesão muscular na coxa. Acabou afastado.

Com contrato válido até 30 de junho, Clemente ouviu da diretoria a proposta de continuar a receber metade dos seus salários até lá, para que deixasse o clube. Até o final do ano passado, o tricampeão da Copa Libertadores da América e campeão intercontinental ainda não havia se posicionado sobre o assunto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*