João Filipe reencontra palco da estreia e pede vitória são-paulina

De volta ao time titular do São Paulo, o zagueiro João Filipe vai voltar no tempo neste domingo ao entrar em campo em Florianópolis. Foi em Santa Catarina, há quase um ano, que o jogador fez sua estreia com a camisa tricolor. Na ocasião, com menos de três dias em seu novo clube, o atleta assumiu a responsabilidade e teve boa atuação diante do Avaí.

Neste domingo, agora contra o Figueirense, João Filipe espera aproveitar nova chance na equipe e aposta em seu retrospecto na cidade para fazer o Tricolor reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

– Foi uma boa estreia e me lembro muito bem daquele jogo. Fui super bem recebido aqui no São Paulo e conseguimos um resultado positivo (vitória por 2 a 1 conta o Avaí). Espero que isso possa se repetir no domingo, pois será importante para nossa equipe – declarou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

O retorno de João Filipe ao time é uma aposta do técnico Ney Franco, que vai adotar o esquema 3-5-2 pela primeira vez desde que assumiu a equipe. Segundo o treinador, a formação, que foi utilizada por Milton Cruz nas partidas contra Cruzeiro e Coritiba, aumenta o poder de marcação são-paulino.

– No 3-5-2, o time vem se comportando muito bem, vencemos Cruzeiro e Coritiba assim. Mas isso não quer dizer que no outro esquema o time não foi bem. Temos de ajudar um ao outro. Respeitamos o time deles, mas temos de conseguir o resultado positivo – disse.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*