Jean chamou atenção de Taffarel durante o Brasileirão

Principal novidade do elenco do São Paulo para 2018, ao menos por enquanto, Jean ganhou um admirador e tanto durante o Campeonato Brasileiro: ninguém menos do que Taffarel, campeão do mundo em 1994 e atual preparador de goleiros da seleção brasileira.

Em seu garimpo à procura das melhores opções para Tite na Copa do Mundo do ano que vem, Taffarel observou muitos goleiros. Alguns mais de perto, outros à distância. E logo depois do último compromisso do Brasil em 2017, o empate sem gols com a Inglaterra, ele citou o nome de Jean entre os jogadores da posição que chamaram sua atenção.

Jean é a maior novidade do São Paulo para 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Jean é a maior novidade do São Paulo para 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– Eu fui visitar o Vanderlei (do Santos), o Weverton (que se transferiu do Atlético-PR para o Palmeiras) continua sendo um goleiro que a gente observa sempre. O Jandrei, da Chapecoense, fez um bom ano, e esse Jean, do Bahia, é um guri que vem crescendo bastante. Estou esperançoso que ele cresça mais ainda. Há goleiros que estamos vendo mais de longe, é importante que eles saibam e estejam bem atentos – disse Taffarel.

Jean disputou as 38 rodadas do Brasileirão como titular do Bahia. Antes do São Paulo, o Manchester City cogitou contratá-lo e emprestá-lo ao Girona, num movimento similar ao do volante Douglas, ex-Vasco, mas os representantes do jogador viram o Tricolor como um caminho melhor para sua carreira. O valor total do negócio pode chegar a 3,5 milhões de euros.

Taffarel tem opinião decisiva na convocação dos goleiros da Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Taffarel tem opinião decisiva na convocação dos goleiros da Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

No São Paulo, Jean disputará posição com Sidão. Denis e Renan Ribeiro já deixaram o clube.

Na seleção brasileira, apesar das observações de Taffarel, a posição de goleiro está perto de ser definida para a Copa-2018. Alisson e Ederson estão garantidos, enquanto Cássio é o favorito à terceira vaga. Entretanto, nas últimas semanas, após boas atuações e uma visita de Taffarel, Neto, do Valencia, se transformou num concorrente de peso do corintiano pela terceira vaga.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*