Jardine tira pressão do São Paulo por título da Copa SP e foca em revelações

Depois da conquista da Copa RS na decisão contra o Palmeiras, a equipe sub-20 do São Paulo se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor estreia no dia 3 de fevereiro, contra o Cruzeiro-DF, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Completam o Grupo 10 o Botafogo-SP e o Sergipe.

Apesar dos seguidos títulos na base nos últimos anos, o São Paulo vive um jejum de conquistas na Copinha. O último foi em 2010, quando bateu o Santos na decisão por pênaltis. Desde então, o Tricolor sequer chega à final.

Para o técnico André Jardine, em seu terceiro ano no comando do time, o São Paulo precisa aliar os títulos à formação de novos atletas para a equipe profissional.

– Os títulos dão experiência, fazem o jogador não sentir a pressão. A Copinha é importante porque tem a presença do torcedor, o que muda o comportamento dos jogadores. É um torneio especial. Mas temos também que seguir fazendo nosso papel principal, que é fornecer jogadores ao máximo e com qualidade ao profissional. Em um curto espaço de tempo, acredito que o São Paulo voltará a conquistar títulos – afirmou o treinador.

Jardine tenta tirar do grupo de jogadores a pressão de conquistar o título. No ano passado, o Tricolor despontou como um dos grandes favoritos à taça, mas acabou eliminado logo na segunda fase pela Chapecoense, nos pênaltis.

– A gente tem o desejo de ganhar, mas as outras equipes também têm. Entramos com esse sonho, mas trabalhamos todas as competições com o mesmo foco. Acho que é questão de tempo para termos uma grande campanha na Copinha – analisou.

Elenco São Paulo está se preparando para a Copinha no CT de Cotia (Foto: Igor Amorim / site oficial do SPFC)

Elenco São Paulo está se preparando para a Copinha no CT de Cotia (Foto: Igor Amorim / site oficial do SPFC)

Para a edição de 2018, o São Paulo aposta bastante no atacante Bissoli, nos meias Igor Gomes e Marquinhos Cipriano, além dos volantes Liziero e Gabriel Sara. É provável que alguns deles sejam promovidos ao elenco profissional depois do torneio.

– Tenho convicção de que a base terá muito espaço. Não só pelo momento do clube, que não tem dinheiro para contratar todos os jogadores que quer, mas também pela qualidade dos que estão aqui. É obrigatório usar os garotos no time de cima, seria um desperdício não fazer isso. Acredito que tem jogadores na base que podem dar mais resultado do que atletas que são contratados a peso de ouro – explicou Jardine.

Ele diz que a permanência de Dorival Júnior no time profissional ajuda no trabalho de colocar atletas na equipe de cima.

– Quando se troca muito, você acaba começando da estaca zero. O São Paulo tem tudo para ter uma longa era com o Dorival. Tenho certeza de que hoje ele conhece todo os jogadores da base que vão disputar a Copinha. Espero que seja só o início de um trabalho duradouro que poderá render títulos.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Jardine tira pressão do São Paulo por título da Copa SP e foca em revelações

  1. FALANDO DA BASE E COM BASE,ARRUME UMA VAGUINHA PARA O LUGANO,POIS AS GAROTADAS PRECISA DE SANGUE URUGUAIO,POIS TEM MUITO SANGUE DE BARATA NO COMANDO,TEM MUITA MAMATA,MUITO XULEZINHO NA SOMBRA,ACORDA RAÍ/RICARDO ROCHA !!!

  2. Agora falando de futebol e da garotada.
    Acho que o Jardine não devia aliviar a pressão sobre a garotada com esta fala de não ser importante ganhar a copinha. Pelo contrário. Acho que ele deveria colocar toda a responsabilidade nesses garotos para ver quem é que tem “garrafas vazias” (culhões) para continuar no time. Ganhar ou não, envolve uma série de coisas, principalmente numa copa com jogos eliminatórios; agora, ver quem é quem dentro de campo numa hora de pressão, isto sim é importante!!!

  3. Essa garotada trás comissões sim, vide os valores negociados de Luis Araujo, David Neres, Lyanco…..e em euro.

    Quanto aos ídolos aceitarem o convite para participarem da equipe dirigente do futebol acho normal, todos eles conhecem os meandros do futebol mais do qualquer um de nós. Todos sabem o quanto volúvel é o Leco e a política interna do SPFC, portanto já são grandinhos para saberem onde amarrarão o burro.

    Ninguém deles estava dependendo desse cargo para sobreviver, aliás, isto é mais um plus em suas carreiras fora do campo, e não tenho dúvidas que se não for feito da forma como for planejado eles deixam o Leco falando sozinho. No caso de Rogério foi mais complicado pois o mesmo não tinha experiência necessária para assumir um cargo de alto risco como o de técnico de um grande clube brasileiro.

    • Thal Calo:
      Concordo que ex-jogadores conhecem os meandros do futebol; entretanto, que experiência administrativa pode ter o Ricardo Rocha para ajudar a dirigir o clube. Veja bem, não estou falando de um trabalho no departamento de futebol (auxiliar, treinador ou semelhante); estou falando de um administrador de recursos; de patrimônio; um planejador; um analista financeiro ou um grande negociador. Não acredito que o Ricardo reúna essas condições para trabalhar num departamento diretivo…

      • Vi agora, na ESPN, que o Ricardo deverá ser coordenador de futebol.
        Aí sim; aí ele pode fazer diferença. Desculpe pelo comentário anterior, porque achei que ele entraria no lugar do Raí em algum Conselho Administrativo.
        Minhas vênias…

    • Em tempo:
      Jogadores da base dão lucro quando sobem e se destacam. Nisto existe uma grande dose de incerteza e a comissão pode ser recebida por outrem; coisa que, contratando qq cabeça de bagre agora, a caixa registradora tilinta na hora. Esta é a grande diferença.
      Abraços!

  4. Essa merda de diretoria Leco esta com a máquina de destruir idolos ligada a todo vapor se não vejamo, no ano passado ele usou o Rogerio Ceni como trunfo eleitoral para garantir sua reeleição e depois o mandou embora junto com o Pintado outro ídolo da torcida, agora esse ano a m´quina de destroçar ídolos esta ligada e a todo vapor, os nomes da vez sãp o Raí, e se juntarão a ele Ricardo Rocha(a partir do dia 04/01 ) e Zetti Também devera ser no mesmo dia, e ai o escudo para essa administração do INCOMPETENTE LECO já esta armado e qualquer coisa ele mjoga os nossos ídolos na fogueira ou melhor na máquina de destroçar ídolos, n~\ao acreditam esperem e virão ou melhor quem viver vera. FORA LECO INCOMPETENTE DEVOLVA O NOSSO VERDADEIRO SPFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*