Jardine elogia novo auxiliar do São Paulo: “Tem liderança importante”

O São Paulo oficializou neste sábado a contratação de Sandro Forner, que será o auxiliar técnico de André Jardine em 2019, conforme havia antecipado a Gazeta Esportiva na última quinta-feira. O profissional chega ao Morumbi sob indicação do próprio treinador, de quem recebeu elogios.

“Enfrentei as equipes do Forner algumas vezes e admiro o seu trabalho. As equipes treinadas por ele são arrumadas e competitivas. Pensamos e enxergamos o futebol de maneira parecida, e ele complementará o nosso trabalho com ideias e conceitos”, afirmou Jardine.

Aos 47 anos, Forner é ex-zagueiro e atuou por equipes como Ponte Preta e Fluminense, além de ter uma passagem pelo futebol japonês. Como técnico, trabalhou no J. Malucelli, em 2014, e no Coritiba, em 2018 – foi demitido em abril, após derrota na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Ele foi jogador e esta experiência agregará muito ao trabalho da comissão técnica. O Sandro tem uma liderança importante e é um profissional qualificado”, ressaltou o técnico são-paulino.

Adversários nas categorias de base, André Jardine e Sandro Forner estreitaram relações durante o curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol, em 2017. Com a demissão de Diego Aguirre, o agora efetivado treinador convidou o amigo para trabalharem juntos no CT da Barra Funda.

“Já tínhamos uma admiração mútua e construímos esta amizade. Agora, trabalharemos juntos”, celebrou Jardine, que também terá o preparador físico Carlinhos Neves como novo integrante de sua comissão técnica.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*