Jardine diz que São Paulo tem elenco para jogar melhor e ir longe

Encarregado de dirigir o São Paulo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, André Jardine acredita que o time pode render mais do que vem rendendo com o elenco que tem. Ele também falou que espera ver o futebol de que gosta. O auxiliar é reconhecidamente admirador de futebol mais ofensivo, corrente diferente do que aplicava Diego Aguirre.

– Tenho convicção que o São Paulo tem elenco e peças para jogar melhor e jogar o jogo que gosto e acredito. A questão é em quanto tempo vamos conseguir. A meta é evoluir jogo a jogo e conseguir fazer sempre um jogo melhor do que o outro. Para ver até onde vamos conseguir evoluir nessa reta final, de cinco jogos e 20 dias. Mas acredito que muita coisa vamos conseguir evoluir e melhorar, sim – afirmou o auxiliar, em entrevista à SPFCtv.

Jardine também espera implantar seus conceitos e dias nas últimas rodadas. Ele dirige o time a partir do confronto desta quinta-feira contra o Grêmio no Morumbi. As duas equipes estão empatadas com 58 pontos, mas o Grêmio leva vantagem por uma vitória e mais e por isso é o 4º colocado.

– Esse é talvez o meu grande desafio: conseguir introduzir os conceitos e ideias que acredito e que me levaram a estar hoje no profissional do São Paulo e a ter conquistas com sub-20. Nenhum treinador foge de trabalhar e direcionar o grupo daquilo que acredita – declarou.

Das razões apontadas pela diretoria para demitir Diego Aguirre estão a queda de produção do time e a falta de resultados. Nas últimas nove partidas, o São Paulo venceu apenas uma. Agora, Jardine é aposta para o time terminar no G4, dando vaga direta à Libertadores.

– É um trabalho minucioso de análise, reflexão e muita conversa interna, de procurar enfrentar todos problemas que estamos tendo de frente e peito aberto. Sem medo. Passar a vender uma ideia para os jogadores de que temos condição de fazer melhor, jogar melhor e ter um desempenho melhor do que vem tendo, para que os resultados também sejam melhores – disse Jardine.

– Acredito que é muito difícil ter resultado sem desempenho. Muitas vezes o resultado foge à nossa alçada por circunstâncias de jogo, mas o desempenho está ao nosso alcance. Vamos nos concentrar para jogar bem. Fazendo isso vamos nos aproximar da vitória – completou o novo comandante.

 

Fonte: Lance

9 comentários em “Jardine diz que São Paulo tem elenco para jogar melhor e ir longe

  1. Até pq se ele falar que o elenco é meia boca os caras derrubam ele antes do 3° jogo.
    Se os 5 jogos restantes serão o fiel da balança na avaliação da capacidade do Jardine ser o técnico do SPFC em 2019 , realmente fica difícil acreditar em planejamento para 2019.
    Ao invés de comprar rojões começarei a comprar velas .

  2. Muito sucesso Jardine!!
    Acredito no seu trabalho e creio que pode escrever uma grande história no Sp!

    Lembre-se o torcedor Tricolor é muito exigente em relação o futebol jogado… então que vc mantenha o espírito que te trouxe tantos títulos no Sub20!

  3. Para o Jardine, no caso dele ser leitor do Site.
    Não se preocupe com o amanhã, seu cargo na comissão técnica está garantido pelo Rai, que é quem, hoje, manda. Assim sendo, afirme seus conceitos junto ao elenco; não se intimide de lançar a garotada, se essa for sua análise do melhor no momento para o clube; tenha em mente que jogo bonito ganha, sim, partidas e classificações e que seu sistema de jogo oferece grandes partidas para quem aprecia o esporte; não se acovarde, ganhar ou perder faz parte da competição – covardia não; se seu estilo de treinador te levou até aqui, não mude-o para agradar quem quer que seja: mude-o apenas se vc mudou de conceito: não é vergonha mudar de opinião para evoluir.
    Lógico que os resultados – principalmente porque o campeonato está num momento muito importante e a tabela não é muito favorável – é que lhe abrirão portas; entretanto, ousadia, destemor, criatividade e honestidade com seus comandados poderão marcar o seu caminho para o futuro como grande treinador que eu espero que você venha ser.
    Boa Sorte, treinador, confiamos em você…

    • Assino embaixo.

      Raí demonstrou sua força no SP, e ele aposta no Jardine para hoje e/ou para o futuro… portanto tem que pensar no que pode ser conquistado e não somente jogo a jogo como pensava o Aguirre, e por isso ele não lançava jovens…

      Lançar jovens significa aceitar falhas e erros hoje para poder contar com um jogador decisivo no futuro…

  4. acredito que SP precisa de um comandante de respeito tipo Wanderley ou Renato Gaúcho pra tirar time desse lodo sem moral e sem respeito. temos que começar no Banco! !!!

  5. Jardine nao tente tampar o sol com peneira, pq elenco nao temos, temos um time e olha la, mas se vc conseguir controlar esses medalhoes e por esse time para jogar quem sabe conseguimos ficar entre os 4, mas se nao conseguir vai cair para 6o lugar.

  6. Como temos um não presidente, alguns não jogadores ,outros não diretores, teremos um não técnico para um não time que possivelmente ganhará um não título.
    Vivo um não sonho com o SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*