Jardine assume responsabilidade por momento ruim do São Paulo

O técnico André Jardine aproveitou a entrevista coletiva da madrugada desta quinta-feira, após o São Paulo ser derrotado por 2 a 0 pelos argentinos do Talleres, para assumir a responsabilidade pelo momento ruim do time. São apenas três vitórias em oito jogos na temporada, com a vida do Tricolor bem complicada na Copa Libertadores da América.

“Com certeza eu penso bastante quando os resultados não aparecem. Sou obrigado a aceitar e não gosto de ficar justificando. A partir do início do ano a responsabilidade é minha, principalmente por desempenho. Mas citar o fim do ano passado é injusto comigo, porque peguei um final de trabalho, com uma identidade muito diferente do que acredito e sem tempo para treinar. Neste ano, sim, me cobro bastante”, admitiu o treinador são-paulino.

Para tentar amenizar a pressão que o atinge, Jardine sabe que precisará de uma resposta rápida. Ele tem uma semana para melhorar o Tricolor, que teve atuação muito ruim na cidade de Córdoba, e transferir seus ideais de futebol para a prática em campo. A partida de volta, no Morumbi, está marcada para as 21h30 da próxima quarta-feira. Será a decisão do futuro do clube na Libertadores e na temporada.

“O São Paulo precisa jogar mais, ter mais a bola. Mas esse processo não é tão rápido e estamos tentando usar todo o tempo que tem para evoluir em algumas coisas para os jogos decisivos e importantes. Precisamos dar a atenção que a defesa precisa para esses momentos, por exemplo. E não tive o tempo que preciso para impor um estilo de jogo dominante”, explica.

Jardine falou muito sobre “mobilizar os jogadores” pela virada e sobre absorver a pressão, principalmente a que é cultivada pela própria comissão técnica pela insatisfação com o trabalho: “A gente entra pressionado todos os dias para fazer o melhor e buscar os resultados”.

 

Fonte: Uol

 

#ForaLeco

13 comentários em “Jardine assume responsabilidade por momento ruim do São Paulo

  1. Manter o Raí e Jardine, os jogadores de hoje só quer o contrato e salários, coloca os jovens com uma defesa com experiência + o profeta, teremos mais intencidade. Acontece que o ataque não segura a bola, e não tem defesa que aguenta. O time Argentino Talheres não queria nem marcar mais gol, um já estava muito bom, mas o SPFC não jogou nada no segundo tempo, tenho certeza que na volta vamos garantir a classificação.

  2. É um comediante. Ele não manda. No jogo contra o São Bento disse pros jogadores: “minha sugestão pra vocês “.
    Rsrsrs.
    Porra cara, técnico MANDA NÃO sugere.
    E mais anotem aí : se ele ficar vamos cair no brasileiro.
    Quer implantar outro estilo de jogo com os mesmos titulares do Aguirre? Vai pro inferno Jardine. Covarde.
    Ainda mandaram Aguirre embora porque perdeu o vestiário. O Jardine É LITERALMENTE IGNORADO NO VESTIÁRIO.

    • Acho estranho a identificação do comentarista, mas muito interessante o comentário.
      Me propuz dar, ao menos, 10 jogos para avaliar o Jardine: mas não dá. Após o oitavo jogo, não dá pro cara. Não é por sua capacidade de montar um esquema tático; é por sua incapacidade de fazer essa velharada jogar com alguma intensidade.
      80% da crítica sobre seu desempenho deve ser creditada ao Rai, que, se apostou em seu jeito de armar a equipe, lhe ofereceu jogadores completamente diferentes do que ele necessitava.
      Muito triste…

      • E não há dúvidas que o Raí tem MUITA culpa. Tudo errado na hora errada. demissão do Aguirre. Grupo desequilibrado e com medalhões que jamais dariam ouvidos ao Jardine, dão nada mais que de ombros para ele. Mas ele poderia sim testar outros. Carneiro dá outra dinâmica.
        Ontem Bebê, ou nenê, foi inoperante pra marcar e pra criar. Se não era pra criar nada pelo menos tenta o Anthony

  3. Lógico que assume a responsabilidade… ela é 100% sua…

    Quer propor o jogo com a mesma escalação do Aguirre? Não faz sentido nenhum o discurso com a prática.

    Pq Luan, Liziero, Igor Gomes, Toró não São titulares do time?

    • Este é exatamente o ponto, propor o jogo com a mesma escalação. Teria que ter sido mais conservador no início e ir adaptando as peças para seu estilo aos poucos.

  4. Este ESTAGIÁRIO não deu identidade alguma e piorou e muito o time do Aguirre, nem copiar o infeliz limitado consegue fazer. E se coloca como se fosse um “fora de serie”, uma piada ter esta PORCARIA no comando do time colocado goela abaixo com a pior diretoria da historia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*