Jadson será homenageado na calçada da fama do Shakhtar

O meia Jadson, do São Paulo, será imortalizado no próximo domingo na calçada da fama do Shakhtar Donetsk. O brasileiro será o primeiro estrangeiro a receber tal homenagem do clube ucraniano.

– Quando o pessoal do Shakhtar me ligou, fiquei bastante emocionado. Estar presente na calçada da fama e entrar para a história de um clube como esse é para poucos. Me dediquei ao máximo durante sete anos naquele clube e agora estão me retribuindo com essa homenagem – afirmou Jadson.

A calçada da fama do Shakhtar Donetsk tem outros cinco grandes ídolos do clube: o atacante Starukhin, que atuou entre 1973 e 1981, o goleiro Degterev, que jogou entre 1961 e 1983, o meia Sokolovskiy, jogou entre 1974 e 1987, o ex-técnico Oleg Oshenko, que dirigiu a equipe entre 1960 e 1969, e o atual treinador Mircea Lucescu.

Criada em 2011, a calçada da fama conta com um comitê de especialistas para indicar os nomes que serão homenageados. Dele fazem parte o secretário-geral do Shakhtar, o diretor do museu do clube, ex-jogadores, jornalistas e representantes da torcida. O nome de Jadson foi escolhido por decisão unânime.

Pelo Shakhtar, Jadson conquistou 10 títulos. Foram cinco Campeonatos Ucranianos, duas Copas da Ucrânia, duas Supercopas da Ucrânia e uma Liga Europa. Em 272 partidas ele marcou 64 gols.
Fonte: Lance

Um comentário em “Jadson será homenageado na calçada da fama do Shakhtar

  1. Grande time esse, representante de um país insignificante em termos de futebol…Quantas copas da Europa esse time ganhou? aliás, esteve presente em quantas finais…sai dessa vida, a calçada da fama do Noroeste de Bauru tem mais valor que essa, pq lá atuaram jogadores como Toninho Guerreiro e outros…chega de factóides…não aguento mais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*