Jadson é homenageado com pés na calçada da fama do Shakthtar

O meio-campista Jadson, do São Paulo, foi homenageado neste domingo, em Donetsk, na Ucrânia, com os pés na calçada da fama do Shakthar, time que defendeu antes de chegar à equipe brasileira.

O meia defendeu o clube ucraniano de 2005 a 2011 e será o primeiro estrangeiro a receber esta honraria da equipe, que criou a calçada em 2011. Ela tem outros cinco integrantes, todos ucranianos.

“Quando o pessoal do Shakhtar me ligou, fiquei bastante emocionado. Estar presente na calçada da fama e entrar para a história de um clube como esse é para poucos. Eu sempre honrei a camisa do Shakhtar e, com a ajuda dos meus companheiros, conquistei muitos títulos, inclusive, o primeiro internacional do Shakhtar. Me dediquei ao máximo durante os sete anos e agora estão retribuindo com essa homenagem. É um fato inesquecível que levarei para sempre no meu coração”, disse ele por meio de sua assessorai de imprensa.

Contratado do Atlético-PR em 2005, Jadson ganhou dez títulos (cinco Campeonatos Ucraniano, duas Copas da Ucrânia, duas Supercopa da Ucrânia e uma Liga Europa). Foram 272 partidas e 64 gols.

Pelo Shakhtar, Jadson conquistou 10 títulos, sendo cinco Campeonatos Ucranianos, duas Copas da Ucrânia, duas Supercopas da Ucrânia e uma Liga Europa. Em 272 jogos, marcou 64 gols. 

O jogador foi liberado pela equipe do Morumbi, que já foi eliminada da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista e tem compromisso agora somente no dia 26, na estreia do Brasileiro, contra a Ponte Preta.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*