Itu traz sorte ao Tricolor

O Estádio Novelli Júnior, em Itu, foi o escolhido pelo Tricolor para receber o duelo contra o Flamengo na próxima quarta-feira (13), às 21h50. E a cidade no interior paulista traz sorte ao clube, que não é derrotado no palco da partida contra os cariocas há mais de 20 anos. O time já disputou 11 jogos no Novelli Júnior, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Sem poder contar com o Morumbi, já que o clube foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por incidentes no clássico contra o Corinthians (0 a 0), no dia 13 outubro, o São Paulo mandará pela primeira vez uma partida no estádio, que também guarda boas recordações ao goleiro Rogério Ceni e ao técnico Muricy Ramalho.

O capitão são-paulino acumula três vitórias e apenas um empate, além de ter balançado as redes sobre o time local (1 a 0), em 2010. Já Muricy, no comando do Tricolor, detém um triunfo e um empate. O último revés no Novelli Júnior aconteceu no dia 16 de abril de 1993, por 1 a 0, para o Ituano, pelo Campeonato Paulista. De lá pra cá, foram sete jogos no estádio com cinco vitórias e dois empates.

O São Paulo visitou Itu pela última vez na temporada passada, no dia 1º de abril, quando goleou o Ituano por 4 a 2 pela competição estadual. Na ocasião, Rhodolfo (2), Lucas e Willian José marcaram os gols do Tricolor, que atuou com Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson, no intervalo), Cícero e Lucas; Fernandinho e Willian José.

Vale lembrar que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado confirmando a partida contra os cariocas no interior paulista. Quando um clube é punido com a perda de mando de campo pelo STJD, obrigatoriamente ele precisa mandar seus jogos a uma distância mínima de 100 km de sua cidade sede.

Por isso, a escolha por Itu, que apresenta boas condições tanto de campo quanto de acomodação de torcedores e fica distante 102 km da capital paulista. Até o confronto contra o Flamengo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, a equipe são-paulina terá mais dois dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*