Irritado, Fabuloso promete decidir o que é melhor para o seu futuro no São Paulo

Não é de hoje que a relação de Luis Fabiano com a torcida do São Paulo é conturbada. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, o atacante, que foi poupado das críticas vindas das arquibancadas, foi questionado sobre as vaias durante e depois do jogo:

– A torcida não poupou ninguém e alguns ainda me criticaram. Vamos pensar agora e, durante esses dias, repensar. Com a cabeça fria vamos analisar o que é bom para mim e bom para o São Paulo. Vamos ver o que vai acontecer.

Recentemente, depois da eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil, Fabuloso revelou que chegou a pensar em conversar com a diretoria sobre o seu futuro. Segundo o atacante, ele tem propostas para sair. Isso porque foi chamado de pipoqueiro por alguns torcedores no jogo contra a Portuguesa, quando todos foram criticados. Na oportunidade, por suspensão, ele não atuou.

 

Depois disso, Luis Fabiano retornou diante do Cruzeiro, quando fez um gol e perdeu um pênalti. Após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ), não enfrentou o Coritiba e voltou na última quarta-feira, diante do Vasco.

Desde as duas primeiras passagens, entre 2001 e 2003, a relação do camisa 9 com a torcida é de amor e ódio. Alguns aplaudem, mas outros o criticam. No último jogo, foi o único entre os jogadores que teve o nome ovacionado. Mesmo assim, deixou o campo irritado, o que já havia acontecido no intervalo, quando fez críticas ao time.

Luis Fabiano é contratação mais cara da história do São Paulo. Ano passado, o clube investiu R$ 17,5 milhões por sua contratação. Ele estava no Sevilla (ESP) e retorno depois de oito anos na Europa.
Fonte: Lance

 

Nota do PP: Era tudo o que nós precisávamos: perder o Luis Fabiano. Nossa “gloriosa torcida”,  leia-se Independente, já nos fez perder Kaká antes do tempo, chamou Luis Fabiano e Rogério Ceni de pipoqueiros e agora passa a agredir Luis Fabiano. Esquece que o time tinha até agora há pouco Marlos, Fernandinho, tem Edson Silva, Paulo Miranda, Rafinha, Cícero e outras aberrações, que não podem compor o elenco do São Paulo, mas pegam no pé de Luís Fabiano. É a inversão total de valores.

7 comentários em “Irritado, Fabuloso promete decidir o que é melhor para o seu futuro no São Paulo

  1. Prezado Paulo,
    Discordo, completamente, de vc., pois um jogador como o LF, tarimbado e com experiência, tem que suportar as críticas advindas das arquibancadas, ele é um dos líderes do elenco, ganha MUITO bem para jogar, na minha opinião, não está rendendo oq. pode e devia, agora toda vez que ele é vaiado e/ou criticado faz “biquinho” e ameaça ir embora, então que vá e de lugar para outro com mais hombridade.Enfim, um jogador doesse tamanho tem, sim, que aguentar críticas e vaias, ainda mais, com essa pífia campanha no Brasileirão e a HUMILHANTE desclassificação na Copa do Brasil.

    • Concordo com o amigo Alexandre é sempre assim levou uma vaia faz bico e fica ameaçando, gosto muito do futebol dele acho até que a ultima posição a se mexer no time é a dele. Mas isso é São Paulo!!!!! time tricampeão mundial se não aguenta meia duzia de torcedor vaiando não precisa ficar pede a mala e vai embora. Meu time foi Tricampeão Mundial Hexa campeão Brasileiro, e pelo que me consta ele não participou em nenhuma dessas conquistas então se for por falta de adeus, AU REVOIR!!!!!!!!!

  2. ACHO QUE TEMOS QUE DAR MAIS UM TEMPO PARA O NEY FRANCO CONSEGUIR MONTAR UMA BASE MAIS SOLIDA, MAS CONCORO COM TODOS.COMO DISSE ANTERIORMENTE, O NOSSO PROBLEMA NÃO É O TREINADOR.
    PRIMEIRO O DR. JUVENAL JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, DEPOIS VEJO UM ENORME PROBLEMA NO DEPTO DE PREPARAÇÃO FÍSCA, POIS O TRICOLOR JOGA BEM OS PRIMEIROS 15 MINUTOS E DEPOIS ELE ADORMECEM EM CAMPO, E POR FIM TEMOS QUE CONTRATAR JOGADORES QUE VENHAM PARA SER TITULARES, E COM RESPONSABILIDADES, TEMOS QUE GASTAR DINHEIRO E NÃO PEGAR QUALQUER JOGADOR QUE ESTAJA NO FIM DE CONTRATO PARA TENTAR SER TITULAR NO S.P.F.C.

    • Não fala besteira. Você parece outro torcedor modinha. Assista os jogos e analise melhor. O problema do SPFC está sendo a falta de jogadores na posições carentes (armador, volante e atacante), jogadores especialistas e não improvisados com potencial.
      Vocês esquecem que o todo time tem uma defesa que não quer deixar o outro time fazer gol. Isso é óbvio, e zagueiros são treinados para diminuir a possibilidade de gol.

  3. Concordo com vc Paulo!!!
    Essas organizadas xingam os jogadores e não a diretoria, pq recebem dinheiro da diretoria, então calam-se!!!
    O Luis é um dos únicos guerreiros do time!!
    Tá certo que ele acha que ele tem a forma física de antigamente, pois quer sair driblando e fique em constantes impedimentos!!
    Mas ele dá o sangue e sem ele vai colocar quem?? William José??? Rafinha????
    O Ademilson é bom, mas tem que ser preparado p/ o futuro!!
    O que tem que sair é a diretoria!! Pois fica contratando esses jogadores medianos (Paulo Miranda, Edson Silva, Maicon, Cícero, etc).
    Pq esse mesmo time nas mãos do Milton Cruz em 2 jogos jogou muito melhor que esses 2 últimos!!! No esquema 3-5-2!!

    • Concordo.
      Parece que a diretoria obriga a comissão técnica a jogar da maneira que eles querem.
      Poxa, fomos campeões por vários anos seguidos jogando no 3-5-2, agora como 4-4-2 não está dando resultado, que volte para o antigo. Precisamos de vitórias no memento, resgatar a credibilidade, a confiança e, novamente, despertar o respeito dos times adversários ao entrar em campo contra o SPFC. Apesar que ontém o Vasco entrou respeitando, nota-se durante o jogo, que se posicionaram todo no campo de defesa e nas declarações do técnico, dizendo que vieram respeitando o SPFC.
      Temos que usar isso como trunfo. Os jogadores também tem que se imporem em campo, ir para cima. Tem que ter atitude.
      As vezes a câmera focaliza num jogadora, e você vê aquela cara de bonzinho, de coitado, de “humilde”. Isso não é perfil de jogador vencedor. É por isso que sou a favor de psicólogos na comissão técnica de equipes esportivas.

      abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*