Irritado com lesão de Ganso, Bauza diz que calendário atenta contra atletas

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, estava muito irritado na entrevista coletiva após a vitória, por 2 a 1, sobre o Fluminense. Com a lesão de Paulo Henrique Ganso aos 42 minutos do segundo tempo, o técnico argentino voltou a criticar duramente o calendário do futebol brasileiro.

– O calendário atenta contra jogadores e contra técnicos. Você não pode trabalhar, não tem tempo para treinar. Logo você acumula lesões musculares. Somos uma das equipes que mais jogou, então vamos enfrentar esse problema. Não há outra parte no mundo em que se joga 85 partidas por ano – frisou o comandante.

Ganso foi assunto da entrevista desde a primeira pergunta, mas o técnico argentino preferiu cortar o assunto rapidamente. Na primeira resposta resumiu:

– Estamos fazendo de tudo para que fiquem bem. Ainda não sabemos o que foi. Vamos ver amanhã. Hoje não posso dizer. Vamos ver o que tem Ganso para depois decidir algo.

Quando o maestro voltou a ser o tema central, Patón se irritou:

– Não falo mais de Ganso. Não falo mais.

A preocupação com o desgaste físico do São Paulo era evidente. Nesta quarta-feira, por exemplo, Paulo Henrique Ganso começou no banco de reservas e entrou em campo para dar descanso a Michel Bastos.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Carlinhos fez sua primeira partida como titular, mas também foi sacado no segundo tempo por precaução. Além do lateral e de Ganso, o departamento médico ainda se preocupa com a recuperação de Mena, Hudson e Kelvin.

– Nós tivemos muitos inconvenientes , estamos tentando chegar à maior quantidade de atletas bem. Vamos ver se conseguem chegar para a partida de dia 6 (primeira semifinal contra o Atlético Nacional). Carlinhos jogou depois de muito tempo e voltou bem. Eu o tirei porque ele também poderia se lesionar. E não sei como chegaremos, mas vamos tratar de dar a vida. Porque nos custou muito chegar à semifinal –  destacou Bauza.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado na decisão pela Libertadores, o comandante argentino deve escalar somente reservas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Irritado com lesão de Ganso, Bauza diz que calendário atenta contra atletas

  1. Concordo plenamente com o comentário do Alexc! Acredito que é necessário um olhar diferente para o departamento de educação física do SP. Todos os principais times brasileiros jogam a mesma quantidade de jogos, com uma variação de 1 ou 2 pra mais ou pra menos que, diga-se de passagem, não faz diferença alguma. Não tenho visto nenhum outro técnico demonstrar tamanha indignação com isso e, também, nenhum outro time com tantos casos de contusões musculares como no SP. Alguma coisa está sendo feita de maneira errada no clube; resta ver o que é e corrigir urgente…

  2. Bauza nao adianta ficar irritado pq vc ja sabia que no Brasil é essa porcaria de calendario que nem quando seus jogadores estao servindo a selecao nao para o campeonato, agora que vc tem que ficar irritado que alguma coisa errada tem no sao paulo, alguma preparacao fisica nao esta sendo feita direito ou nem esta sendo feita sao varios casos no sao paulo com o mesmo problema, tem alguma coisa errada, pq outros adversarios nao tido esse problema e tb estao disputando a maratona de jogos tb.
    Prejuizo enorme pq sabemos que o sao paulo tem 1 time nao tem elenco, 1 machuca acabou o time.
    Acorda Bauza, acorda pra vida pra realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*