Irritado com Juvenal, Luis Fabiano aceita sair do São Paulo

A relação entre Luis Fabiano e São Paulo está por um fio. Embora as duas partes acreditem que é possível aparar as arestas, nunca a saída do atacante foi tão possível como agora. A gota d’água para azedar de vez a situação veio quando o presidente Juvenal Juvêncio declarou que aceitaria negociá-lo se recebesse uma proposta considerada vantajosa e deixou claro que não o vê mais como uma peça indispensável do elenco. No ano passado, o atacante era considerado um dos poucos inegociáveis do clube.

O que mais irritou o atacante foi o fato de Juvenal nunca ter sentado para falar com ele sobre o assunto antes de “rifá-lo” para a imprensa. Sua leitura é que o dirigente o utilizou como bode expiatório para a eliminação na Libertadores, desconfiança que já o havia feito cobrar o diretor de futebol Adalberto Baptista às vésperas do jogo contra o Atlético na primeira fase da competição. Na conversa revelada pelo Estado em 26 de março, ele ouviu do diretor que tudo não passava de boataria e que tinha crédito no clube, mas as declarações de Juvenal o deixaram novamente insatisfeito.

Antes decidido a não deixar o Morumbi, Luis Fabiano agora já não vê com maus olhos a possibilidade de mudar de ares – embora continue querendo cumprir seu contrato. Ele recebeu propostas de clubes brasileiros – um deles é o Inter – e estrangeiros para se transferir e encaminhou para a diretoria analisar. “Vamos ver agora se o São Paulo vai vender ou se volta atrás, porque existem propostas oficiais”, disse uma pessoa próxima ao jogador.

A diretoria, por sua vez, enxerga a situação de uma forma diferente. “O presidente foi pragmático; em momento algum disse que quer se desfazer do Luis, falou apenas que vai ouvir as propostas e pode considerá-las se for algo bom para o clube e para o atleta”, minimizou o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, que disse ter falado com o jogador. “Ele conversou normalmente comigo, e expliquei que em alguns momentos as atitudes são prejudiciais para ele mesmo”, disse.

AMISTOSO
O Tricolor enfrenta hoje às 19h15 o Londrina no Estádio do Café. A partida serve como preparação para a estreia no Brasileiro, domingo, contra a Ponte, em Campinas.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

9 comentários em “Irritado com Juvenal, Luis Fabiano aceita sair do São Paulo

  1. Olha só, ” o artilheiro de gols inúteis” deixa o time na mão, pois quando não está contundido com certeza está suspenso, e fica achando além de receber um salário Fabuloso , ainda tem que passar a mão na cabecinha para o mala. Vamos virar a página, o SPFC é grande demais pra ficar adulando um cabeça fraca e irresponsável. Já vai tarde, e a cada dia que passa vamos tomando consciência que não valeu o investimento feito e muito menos pagar um salário pra jogardor que não decide, e pior, amarela na hora de decidir.

  2. Não de pode culpar o Luis Fabiano pela pela injusta aplicada pela Comebol.
    Apesar das expulsões e suspensões ele ainda continua sendo artilheiro da equipe.
    Acho que ele precisa apenas controlar o seu temperamento explosivo.
    Aliás, não adianta nada um atacante bem comportado, mas que não marca gols.

    • Sergio, o problema é essa eterna paciência que precisa ter com o cara. Já faz mais de 10 anos que se diz a mesma coisa do Luis Fabiano: ele é bom, só precisa se controlar. Cara, é muito tempo esperando e torcendo pra ele colocar a cabeça no lugar, ás vezes eu acho que é mais fácil o Adriano voltar a jogar bola e ir pra copa do que o Luis Fabiano colocar a cabeça no lugar.

      Aliás, não entendo por que algumas pessoas dão risada e tiram sarro quando se fala do Adriano voltar a jogar bola, mas ficam esperançosas do Luis Fabiano colocar a cabeça no lugar. Nenhuma das duas coisas vai acontecer, já está provado por eles mesmos, chances após chances. Não precisamos do Luis Fabiano nos 3 títulos brasileiros, Libertadores e Mundial, então não é agora que vamos precisar. Precisamos de um cara que seja produtivo e não nos cause problemas.

  3. Engraçado, o rapaz apronta, prejudica o time e ainda se acha no direito de se sentir ofendido? Se liga cara!!! tua época já era, quem o quer prejudicando o tricolor, são os times adversários.

  4. LF9 nunca ganhou nada relevante pelo SPFC, nunca decidiu um campeonato para o SPFC, está velho e lento, ganha uma fortuna, o SFPC gastou os olhos da cara para tirá-lo da Espanha, tolerou ele provocar expulsões e ficar de fora de várias decisões em 2012 e 2013 (santos, tigres, atleticomg), mas tudo na vida tem limites e o dele chegou tarde. É um pipoqueiro e enganador, vai embora POR FAVOR !!! Ele deveria é agradecer o SPFC de joelhos por ter tolerado a falta de produtividade e as irresponsabilidades dele por tanto tempo. #MarcoAurelioCunha-Presidente (Fora Juvenal Cachaça)

  5. O meu modo de pensar em relação a um jogador com a idade que tem o Luis Fabiano é que, se o cara é centrado e observa o que vem acontecendo, ele mesmo percebe que não está em grande fase e por isso mesmo não cria atritos com o grupo ou treinador caso seja colocado no banco. O problema é que o Luis Fabiano não é um jogador centrado, ele está em péssima fase e ainda tem problemas disciplinares em campo. Sempre que falamos dele lembramos do artilheiro, do cara que faz gols pra caramba e tudo mais, só que o que as pessoas tem que entender é que talvez essa fase tenha passado já, e se não passou, está atualmente em baixa.
    Não são os gols contra o Bragantino que vão resolver alguma coisa pra nós, precisamos de um atacante que faça gols contra jogadores de alto nível, que é contra quem os campeonatos são decididos. Infelizmente esse jogador não é mais o Luis Fabiano, porque ele só tem uma característica boa, fazedor de gols, e que não está rolando desde que voltou ao tricolor. Ele não toca, não lança e não dribla, então acaba sendo muito ineficiente e matando os ataques porque todo mundo se sente na obrigação de jogar a bola nele. Analisem os jogos com ele e sem ele, como o ataque flui com mais velocidade e troca de passes.
    Acho que o Luis Fabiano está causando mais mal do que bem ao São Paulo, é um jogador com salário alto, improdutivo e polêmico. Se realmente existem propostas, no meu ponto de vista o São Paulo tem que vender.

    • Você é um são-paulino sensato, parabéns. Pensamos igual sobre este enganador que hoje só sabe se fazer de vítima e o dever ele não cumpri. Se ele fosse bom para o SPFC – HOJE – ninguém estaria discutindo, tudo é culpa dele e da falta de discernimento e equilíbrio dele. #ForaPipoqueiro
      Ele foi um dos maiores “responsáveis” pelas derrotas do SPFC, pois se ausentou e quando esteve em campo só provocou cartões e nada decidiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*