Irritado com erros do time, Dorival cobra reação de Cueva e elogia Sidão

Após a derrota no clássico deste domingo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior admitiu que o meia peruano Cueva tem rendido muito abaixo do esperado. O comandante do São Paulo cobrou uma reação do camisa 10, um dos líderes técnicos do time, mas que atravessa uma fase ruim. Ele foi substituído no segundo tempo do Choque-Rei no Allianz Parque.

– Ele pode jogar muito mais, é natural, todos nós sabemos disso. E ele tem de buscar, tem de voltar a ter a mesma condição que já apresentou dentro do São Paulo. É natural que você sempre confie que no jogo seguinte isso possa acontecer. E eu espero que ele realmente intensifique ainda mais, trabalhe mais para que volte a ter o espaço que sempre teve – afirmou Dorival.

Dorival, no entanto, negou que o jogador esteja em má forma física.

– Estamos quase em setembro, não tem como estar forma de forma neste momento.- afirmou.

O treinador por outro lado saiu em defesa de Sidão. O goleiro ganhou a vaga de Renan Ribeiro nos últimos dois jogo, contra Avaí e Palmeiras. O time sofreu cinco gols desde então. No clássico, teve problemas para sair jogando.

– Acho que ele errou duas vezes com os pés, mas fez uma defesa difícil fundamental, que nos manteve vivo até tomar o terceiro gol – disse Dorival, sobre a defesa em lance de Deyverson.

O São Paulo segue com 23 pontos e na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico tem se irritado com erros de tomada de decisão. Veja mais trechos da entrevista coletiva dele:

Por que time perdeu?
Tivemos alguns momentos da partida que foram chave para que saíssemos com resultado diferente. Foi no momento em que estávamos com 1 a 0, e tivemos a oportunidade na segunda bola. E no momento do 2 a 2, tivemos reais oportunidades, pelo menos três, e de repente poderia mudar completamente aquilo que acabou sendo a fase final da partida. Poderia ter sido a nosso favor em razão desses lances que desperdiçamos, principalmente a última situação, o contra-ataque. Além de não concluir a jogada, saímos em demasia, e aí demos o contra-ataque para o Palmeiras. Esses lances foram decisivos.

Fase do time, sofrendo muitos gols
Tem acontecido um fato com o São Paulo, todo momento que tomamos um gol o segundo vem na sequência. Isso acaba desarticulando qualquer situação. Foi assim no primeiro, tomamos o segundo. Da mesma forma na parte final da partida. Quando saímos para o contra-ataque, para definir. Aí você acaba não fazendo e o pior, tomando atrás. Situação que acontece com clube que está trabalhando para sair de uma zona, e todo mundo tem contratempo, dificuldade um pouco maior. Percebe-se que existe sempre uma dúvida na tomada de decisão. Natural que isso aconteça em momentos que você tem de mostrar confiança. Isso seria fundamental.

Pressão maior com derrota?
A pressão é grande, para o time grande ainda maior. Quando as coisas não acontecem, cria uma pressão muito maior do que naturalmente aconteceria. Só nós vamos resolver isso tudo. Hoje seria uma partida para sairmos da zona, problemática, e consolidar uma possível recuperação no campeonato. Estamos adiando a todo momento, e é natural que isso cause desgaste maior.

Vai abrir mão de jogo ofensivo para jogar mais atrás?
A primeira situação que estamos buscando é correção, justamente em cima disso, defensivamente, até exaustivamente. Você percebe consistência, mas com o São Paulo, tem sofrido o gol e na sequência tomamos mais um. Isso tem complicado bastante.

Pausa no Campeonato Brasileiro
Espero que possamos aproveitar da melhor maneira possível, e que isso não se transforme em um fardo ainda maior, para que isso não se torne um obstáculo. Do apoio que a torcida vem dando, não podemos ter desculpas. Temos que dar os resultados rápidos, o quanto antes.

Time sentiu a saída do Pratto?
Natural que sentimos. Primeiro que o ser humano convive com nós, natural a preocupação. Mas não que isso nos tirou a concentração, não faço ligação nenhuma neste sentido. A responsabilidade é toda nossa, pelo resultado não acontecido. Temos de ter sempre a concentração maior do que o adversário, até porque não vem sendo suficiente para mantermos os resultados

O que mais tem irritado?
São os aspectos que aparecem claramente, se desenham na partida, e eles não estão sabendo aproveitar. E isso está trazendo problemas para a gente, a tomada de decisão não é a mesma do desenho da jogada. Mesmo que quem estiver fazendo a jogada, esteja esperando a definição.

 

Fonte: Lance

23 comentários em “Irritado com erros do time, Dorival cobra reação de Cueva e elogia Sidão

  1. A diretoria e presidência do SPFC deveria ter um pingo de humildade e recorrer aos serviços do Muricy para ajudar a tirar o time desta draga.

    E nós torcedores, deveríamos sequestar o Muricy e levá-lo a força dentro do Morumbi – Colocar 4-5 caras lá dentro e dizer, agora é do jeito dele que é o nosso jeito.
    Calem a boca e deixem o cara trabalhar.
    Se a nossa torcida fizesse isto seria histórico e o mundo inteiro seria surpreendido com este fato.

    Aposto que resolveria.

  2. E digo mais,acho melhor fazer uma consulta com Muricy e ver se ele aceita treinar esses perebas, pois com Dorival temos 90% de chances de cairmos para serie B.

    Com ele vamos acredito que num 3-5-2 podemos escapar do rebaixamento ,Dorival não consegue ou não quer jogar assim então vaza.

  3. Ele é que escala o time, propõe o sistema tático, opta pelo goleiro da sua preferência, então meus amigos, a CULPA É DELE. Tá certo que boa parte do elenco é de péssima qualidade, mas times como o Avaí, Vitória, Bahia, Vasco, Chapecoense e Atlético de Goiás também tem times horríveis… mas estão conseguindo algumas vitórias. Por outro lado, o nosso time, já em setembro, não apresentou nada, nem com o Ceni e nem com o atual treineiro.

  4. Dorival, bata um papo com o Cueva e explique porque ele vai pro BANCO

    Ponha o Lucas Perri no gol ! Acho que nunca mais ele vai sair ! Só para Seleção.

  5. Não adianta nada colocar o Cueva em campo e reclamar dele depois.

    Faz um século que esse Cueva não joga nada e tem que ir pro banco.

    Tem que colocar o Gomez em campo. Esse cara corre e se dedica em campo.

    Hoje, o Cueva deve estar lá tomando uma cerveja e curtindo um pagode. Esse cara não tá nem aí para o SPFC. Só liga para ele mesmo.

    E essa múmia desse Dorival precisa parar de bla bla bla e fazer alguma coisa, tirar esse bando de preguiçosos como Cueva, Jucilei, Burrarini…. que vergonha!

    Rodrigo Caio precisa ser vendido logo, só fica pensando em sua carreirinha “brilhante”, em puxar o saco do Tite e tentar ir pra Europa mas nenhum clube é bom o bastante pra ele. Ele acha que tá no nível do Barcelona, só pode.

  6. Bom, mais um final de semana prolongado para os jogadores e nenhuma mudança tática e nem técnica continuamos sem tabelas ou lances indívidas como acontecia quando tínhamos o Luiz Araújo corria muito hoje nem isso acontece, sempre a mesmo desenho de jogo ficamos rodando sem objetividade alguma…infelizmente como torcedor estou jogando a toalha.

  7. FORA TÉCNICO MEIA BOCA, VOCÊ NÃO TEM MORAL E NEM CAPACIDADE PARA DIRIGIR O TRICOLOR.
    FOI ACREDITANDO EM VC QUE O PALMEIRAS SÓ NÃO FOI REBAIXADO POR CAUSA DA VITÓRIA DO SANTOS NA ÚLTIMA RODADA.

  8. Por que não se dá uma sequência para Thomaz????

    Se ele é ruim porque não se dá uma chance pro Shailon????

    Se ele é muito novo porque não se dá chance pro Gomez????

    Se nenhum desses aí serve manda embora junta os 3 salários e paga para quem vai resolver… (Ganso por exemplo)

    Mas tira esse Cueva!!!!!!

  9. Não culpo o Dorival, só não deve insistir em Cueva, Cueva esta andando em campo.

    Pra mim devia já começar com Lucas Fernandes ou até mesmo o Thomaz que jogou muito contra o Palmeiras no Jorge Wisterman, deve ta louco pra jogar.

    Dorival não perdeu 3 gols praticamente feitos, Rodrigo Caio sem Impedimento, um lance, sem culpa, mas com uma melhor definição do Marcos Guilherme, e depois Marcos Guilherme não ter aproveitado o 3 contra 2 zagueiros.

    Não sei porque mas Petros pra mim jogando ou não, não faz muita falta. Não digo que é ruim, mas não vejo nada demais, por isso jogaria com Jucilei recuado e entraria com Hernanes e Lucas Fernandes no meio pra frente e Thomaz de ponta.

    Ou até mesmo o Brenner.

  10. Agora todos sabem pq as sardinhas deram um pé na bunda de nesse bundão que chamamos de técnico. Tem medo de mexer nos jogadores q tem nome. Insiste em Cuevas, Buffarini, Edimar e outros lixos q tem no elenco. No gol de por os 3 inúteis que temos, capaz de tomarmos gol. A situação tá feia é essa diretoria incompetente não se mexe, só fazem merda.

  11. Todo jogo o cara começa com Jucilei e Petros.

    Todos os jogos tomamos uma porrada de gols.

    Difícil conseguir resultados diferentes agindo sempre da mesma forma.

    E caramba! O Edimar começou bem e depois caiu muito… é impressionante essa “síndrome” de jogadores que chegam, começam muito bem e depois caem absurdamente.

    Neste ano, também foram vários.

    São vários…. desde o Fernandinho, lá em 2000 e não sei quantos…. ou até antes.

  12. Jucilei era praticamente um zagueiro na China e vem atuando assim faz tempo.

    Mas aqui, virou volante ou segundo volante, mesmo não tendo biotipo e velocidade pra isso.

    Basta olhar para o tamanho do cara. É fisicamente inviável para ele ser um volante ou um meia. O cara tem que ser uma espécie de terceiro zagueiro / primeiro volante… isso é o mais ofensivo que dá para o cara ser.

    Petros na frente da zaga não tá protegendo absolutamente nada

  13. O melhor goleiro que temos não é o Renan Ribeiro, nem o Sidão, nem o Denis.

    O melhor goleiro é o Lucas Perri.

    Pq eles não colocam o Lucas Perri pra jogar? Pq têm medo que ele cometa as falhas bisonhas que cometem o Renan Ribeiro, o Sidão e o Denis.

    Duvido muito que ele consiga ser pior que algum desses 3. Nem se ele quisesse ser pior que os 3.

  14. Nossa briga tem que ser com os times que estao proximo e na z4 pq esses times que estao acima vai ser dificil ganhar, se empatar ou ganhar um jogo desses ja sera lucro, agora é ganhar da Ponte e Vitoria, se nao ganhar esses 6 pontos pode comecar a acostumar a jogar na segunda, terça e sabado, pq os jogadores que ai estao ja sao do nivel e querem isso.
    Dorival um coitado, repito de novo se ele nao conseguir tirar leite de pedra ja era.

  15. Continua escalando Sidão, Bufarrini, Edmar, Cueva. Juscilei de segundo volante, Petros de primeiro volante. Para ver onde vamos parar. Dorival Vc ao invés de ficar irritado, tome atitude, e afaste os perebas, escale os garotos da base, pois assim Vc ainda poderá contar com algum apoio da torcida.

  16. Esse “técnico” é outro vacilao o time leva 2 3 4 gols todo jogo e ele insiste nesse 4-4-2 ,vai ser ruim de leitura de jogo assim la na pqp, ta loco,esses tecnicos brasileiros sao fraquíssimos .
    Pra nao cair tem que arrumar esse sistema defensivo pra ontem seja com outras peças com 3 zagueiros ou 3 volantes ou ambos sei la,só nao pode continuar levando tantos gols assim ,não tem ataque que salva tanta ruindade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*