Invicto no Paulista, Thiago mira vaga no Uruguai

Contratado no início deste ano após se destacar pelo Goiás, o versátil meio-campista Thiago Mendes está invicto neste Campeonato Paulista. O camisa 23 atuou em nove jogos, com oito vitórias e um empate. Com aproveitamento de 92,6% dos pontos disputados até aqui, o jogador sabe que as boas exibições na competição estadual poderão render uma vaga na Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio internacional, Denilson não poderá encarar o Danubio-URU no próximo dia 15, fora de casa. Por isso, até lá, o jogador quer aproveitar os próximos três jogos do Paulistão – Botafogo-SP, Portuguesa e quartas de final – para mostrar o seu futebol e, quem sabe, melhorar ainda mais a sua estatística no campeonato. “É bom ter este retrospecto. Quero continuar trabalhando para manter este retrospecto e buscar o meu melhor nos jogos”, avaliou Thiago, que acrescentou.

“Tenho me empenhado ao máximo para ajudar a equipe em busca das vitórias”, completou o armador, que também tem se destacado nas assistências. Com três passes certeiros na temporada, o atleta está na segunda colocação no ranking dos ‘garçons’ da equipe até aqui, ao lado de Kardec, Paulo Henrique Ganso e Ewandro, atrás apenas do versátil Michel Bastos (cinco).

“No Goiás, eu também tinha essa característica de me destacar nas assistências. Então procuro fazer isso no São Paulo também, mas isso só é possível porque os atacantes e os meias têm me ajudado com a movimentação. Tenho feito este trabalho para ajudar a equipe”, avaliou o meio-campista são-paulino, de olho na vaga que a suspensão de Denilson irá abrir no time.

“Vou continuar trabalhando no dia a dia e nos jogos para deixar essa dúvida na cabeça do Muricy (risos). Quero desempenhar o meu papel da melhor maneira possível e, se ele optar por mim, vou procurar mostrar o meu futebol. A escolha é do Muricy, mas o nosso elenco tem boas opções”, finalizou Thiago Mendes.

 

Um comentário em “Invicto no Paulista, Thiago mira vaga no Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*