Invicto, mas em busca de espaço: Everton Felipe vai rever o Sport

Everton Felipe reencontrará o Sport na próxima segunda-feira, às 20h, quando a equipe que o revelou visitará o São Paulo no Morumbi pela 37ª rodada do Brasileirão. O mais provável é que ele esteja no banco de reservas, como nas três partidas anteriores sob o comando de André Jardine. No clube desde agosto, o jovem de 21 anos ainda está em busca de espaço.

Everton Felipe estreou contra o próprio Sport, no primeiro turno, jogando os quatro minutos finais da vitória são-paulina por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Dezenove rodadas depois, ele entrou em campo outras cinco vezes, três delas como titular: contra Chapecoense (vitória por 2 a 0), Bahia (vitória por 1 a 0) e América-MG (empate por 1 a 1). Também foi utilizado no segundo tempo das partidas contra Santos (0 a 0) e Vitória (1 a 0 para o Tricolor).

Apesar de jogar menos do que imaginava, Everton pode se orgulhar por ainda estar invicto com a camisa do clube, com quatro vitórias e dois empates. Ele foi utilizado quase sempre como ponta, embora tenha sido contratado, também, para ser um reserva imediato de Nenê.

O camisa 18 tem contrato até o fim de 2019 e deverá ser mantido no elenco para a próxima temporada. Ele está emprestado pelo Sport, mas o contrato prevê uma obrigação de compra baseada em metas esportivas – não divulgadas. O Tricolor pagou R$ 3 milhões em agosto e deve pagar mais R$ 3 milhões no início do próximo ano para assinar um vínculo definitivo.

No Sport, Everton Felipe era querido pela torcida e tinha o status de uma das maiores revelações recentes. Ele fez 121 jogos com a camisa rubro-negra e oito gols. Em 2018, antes de se transferir, fez oito jogos e um gol.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*