Investigações contra Aidar esbarram em ‘preservar a imagem do clube’

Apesar de terem sido responsáveis pela iminente renúncia de Carlos Miguel Aidar, as acusações de irregularidades contra o presidente do São Paulo podem ser jogadas para debaixo do tapete. O cenário ainda circula de maneira tímida nos bastidores do Tricolor, mas é articulado por parte de conselheiros notáveis e mais antigos do clube paulista.

O que poderia soar como um absurdo, como defendem os oposicionistas mais radicais, para os chamados “cardeais do Morumbi” seria uma maneira de proteger a imagem do clube. A frase “temos de pensar no bem da instituição a partir de agora” tem sido espalhada como uma resposta genérica às perguntas sobre quais serão os próximos passos nas investigações contra Aidar.

Mesmo que a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, prevista para o dia 22, seja cancelada – nela, a ideia era que o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro apresentasse documentos e até uma gravação contra o presidente -, a oposição deseja que o clube siga fiscalizando negociações e contratos feitos pela gestão de Aidar.

Para os oposicionistas, só assim os culpados poderiam sofrer punições, como a exclusão do Conselho ou do quadro social, e a imagem da instituição voltaria a ser respeitada. A disputa ideológica de qual caminho afetará mais a reputação do clube – já bastante castigada entre clubes rivais e na busca por patrocínios e ajuda financeira de bancos – promete pedurar.

Até lá, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, deve ser o pilar da reestruturação política, desde o período provisório na presidência até provavelmente ser aclamado nas novas eleições, que serão convocadas até 30 dias após a renúncia de Aidar.

Fonte: Lance

 

Nota do PP: nada preservará mais a imagem do clube do que a investigação e punição dos culpados com expulsão e devolução do que foi roubado do São Paulo. Os conselheiros que resolverem abafar tudo isso, a partir do presidente do Conselho, o Leco, se não convocar a reunião para o dia 22, como estava previsto, serão citados nominalmente no Tricolornaweb e terão que prestar contas à coletividade são-paulina.

6 comentários em “Investigações contra Aidar esbarram em ‘preservar a imagem do clube’

  1. Na hora de fazer inimizade com todos os clubes, federações e dirigentes não pensaram na imagem do clube, na hora de vir com essa bobagem arrogante de soberano não pensaram na imagem do clube, quando rasgaram o acordo da maldita taça das bolinhas TB não pensaram e agora na hora de apurar e punir a roubalheira vem com esse papo furado? Quem é troca pra cair nessa?

  2. Gostei da nota do PP!
    A meu ver só faltou a exigência de que se abra um processo criminal para colocar os ladrões na cadeia. E digo mais: ninguém, entre os “cardeais, está interessado em “preservar o clube”; estão mesmo é legislando em causa própria (deixa como está para ver como é que fica). Vai que, os envolvidos, acuados, passem a “cantar” todas as maldades feitas por muitos que lá estão “mamando” a tanto tempo! Pra eles, melhor uma anistia geral e…toque em frente…

  3. O SPFC, na figura de seus conselheiros, tem a obrigação moral de investigar e punir severamente os culpados.
    O SPFC precisa voltar a ser o clube que era referência no futebol e, como primeiro passo, é necessário dar um basta na corrupção/impunidade.
    Não se esqueçam, senhores conselheiros: Pro São Paulo FC Fiant Eximia.

  4. Nao tem mais como limpar o que foi feito . Temos que punir quem fez falcatrua , simples assim . Por que passar a mão na cabeça de quem nos vilependiou? Não fosse o Athaíde dar uma de doido ( o parabenizo por isto) e eles iriam todos ter continuado , repito todos , estes que agoram assinam cartas de repúdio estariam lá no poder e nao vendo nada de errado .Os cardeais que me desculpem mas esconder coisa errada é que é desproteger o Sao Paulo .
    Temos que passar o SPFC a limpo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*