Invencibilidade de dez jogos surpreende elenco são-paulino

Há pouco mais de um mês, no dia 5 de outubro, o São Paulo renasceu na temporada. Ao vencer o Vitória por 3 a 2, no Morumbi, 26ª rodada do Brasileirão, o time iniciou uma sequência que até aquele momento parecia improvável para uma equipe cujo único objetivo era evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram mais nove partidas, com sete triunfos e dois empates, o último deles o 0 a 0 com o Nacional de Medellín, na quarta-feira, na Colômbia, que fez o Tricolor garantir vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Além disso, a possibilidade de queda à Série B do Brasileirão é praticamente nula.

Tal reação surpreende os próprios jogadores são-paulinos. Todos torciam pela recuperação, mas não esperavam que o time fosse emplacar tal sequência.

– Sempre acreditei muito no nosso time, mas não imaginava que nós teríamos uma sequência tão boa. Nosso elenco é forte e estamos conseguindo mostrar o nosso valor. Agora, temos de continuar na mesma pegada para chegar aonde a gente deseja – comentou o volante Rodrigo Caio, que vem atuando improvisado na zaga.

 A SEQUÊNCIA INVICTA DO SÃO PAULO EM 2013
DATA JOGO COMPETIÇÃO
5/10 São Paulo 3 x 2 Vitória Brasileirão
9/10 Cruzeiro 0 x 2 São Paulo Brasileirão
13/10 São Paulo 0 x 0 Corinthians Brasileirão
16/10 São Paulo 3 x 0 Náutico Brasileirão
20/10 Bahia 0 x 1 São Paulo Brasileirão
23/10 U. Católica 3 x 4 São Paulo Sul-Americana
27/10 Internacional 2 x 3 São Paulo Brasileirão
30/10 São Paulo 3 x 2 Nacional-COL Sul-Americana
2/11 São Paulo 2 x 1 Portuguesa Brasileirão
6/11 Nacional-COL 0 x 0 São Paulo Sul-Americana

Outro que comemora a boa fase é o atacante Aloísio, símbolo da retomada tricolor.

– Nós sempre trabalhamos para sermos maiores e melhores. Estávamos muito mal e conseguimos dar a volta por cima. Conseguimos uma sequência ótima sem perder. Agora, temos de continuar com os pés no chão, nada de oba-oba. Ainda temos dois campeonatos pela frente – disse o atacante.

Um dos jogadores que mais cresceram durante a reação tricolor, o atacante Ademilson, que deve desbancar Luis Fabiano no time titular, é outro que se mostra surpreso.

– Do jeito que nós estávamos, era difícil imaginar que nós pudéssemos ficar dez jogos sem perder. Mas trabalhamos muito fortemente, conseguimos nos recuperar e estamos brigando pelo título da Sul-Americana e lutando na parte de cima da tabela do Brasileirão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*