Interesse em João Filipe faz Santos esquecer ‘caso Ganso’

Após a polêmica transação que culminou na transferência do meia Paulo Henrique Ganso ao São Paulo, a diretoria do Santos voltou a negociar com os dirigentes do Morumbi. Desta vez, o atleta envolvido é bem menos badalado. Trata-se do zagueiro João Filipe, reforço pedido pelo técnico Muricy Ramalho ao Comitê Gestor do clube.

UOL Esporte apurou que o Santos tenta a contratação do defensor por empréstimo, mas o negócio está emperrado, pois o São Paulo quer negociar o atleta em definitivo. A cúpula alvinegra também estuda a possibilidade de comprar o jogador.

O defensor tem contrato com o São Paulo até 2016, mas não está nos planos do clube para a próxima temporada. João Filipe é a quinta opção do técnico Ney Franco, que prefere utilizar os titulares Rhodolfo e Rafael Tolói, além de Paulo Miranda, utilizado na lateral direita, e Edson Silva, primeiro reserva do setor.

João Filipe é considerado um jogador de qualidade nos bastidores do Morumbi, porém, é questionado por falta de comprometimento. Ao ser cortado do banco de reservas em um dos jogos do São Paulo, o atleta dormiu no ônibus e não foi ao vestiário.

O zagueiro foi contratado como solução emergencial para a defesa do São Paulo no início de setembro de 2011. Ele agradou tanto que virou titular absoluto, teve seu contrato ampliado e até ganhou apelido de ‘Blackenbauer’ (algo como a versão negra do capitão alemão do bi mundial Franz Beckenbauer).

Questionada sobre a negociação, a diretoria do Santos nega o interesse pelo atleta. Já o São Paulo alega que não se manifesta sobre saída ou chegada de jogadores.

Além de João Filipe, o Santos pode contar com mais um jogador do São Paulo para a próxima temporada – Willian José. Nesse caso, a diretoria santista não negocia com os dirigentes são-paulinos, já que conversa diretamente com o empresário argentino, Gustavo Arribas, donos dos direitos econômicos do atacante.

O Santos deve fechar um acordo de um ano e meio com Willian José, que termina seu vínculo com o São Paulo no final deste ano.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*