Interesse do Fenerbahçe em Pato causa surpresa no São Paulo

A diretoria do São Paulo ficou surpresa com anotícia publicada por um site turco, de que o Fenerbahçe estaria disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 30,3 milhões) para contratar o atacante Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians até dezembro de 2015.

– Estou sabendo por você, para falar a verdade. Nesse caso do Pato, como ele pertence ao Corinthians, a comunicação precisa vir de lá, e até agora ninguém falou nada. Ele continua jogando normalmente no São Paulo, onde posso dizer que está cada vez mais à vontade – afirmou o diretor de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro.

Pato foi trocado por Jadson no início do ano. O atacante assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2015, e os seus vencimentos são divididos entre os dois clubes.

Por contrato, neste primeiro ano de empréstimo, o Corinthians só tem o direito de vender Pato caso receba uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 45,5 milhões) – o clube do Morumbi ficaria com 10% do lucro do negócio se a venda fosse por esse valor, mas não receberia nada se a saída fosse por uma quantia inferior. O São Paulo, porém, teria direito a igualar a oferta e ficar com o jogador em definitivo.

Alexandre Pato tem crescido de produção no São Paulo. Titular absoluto com Muricy Ramalho, ele disputou sete partidas e marcou dois gols. Contra o Flamengo, foi um dos destaques da vitória por 2 a 0, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Interesse do Fenerbahçe em Pato causa surpresa no São Paulo

  1. Paulo, por que o SP não pensa em comprar o Pato em definitivo?? Não deixaria o cara mais despreocupado e não precisaríamos pensar em alguém no caso de venda pelo time do Itaquera Stadium.
    Abs.

    • Held, o valor é muito alto e o Corinthians já afirmou que não vende Pato ao São Paulo. Isso só acontecerá se alguém pagar o valor contratual e o São Paulo empatar esse valor. Caso contrário, não há negócio. Mas se ele não for vendido até o final de 2015, certamente o São Paulo ficará com ele, pois quando terminar o empréstimo, ele já poderá assinar um pré-contrato.

        • Tbm acho q o São Paulo só tem q esperar, e torcer para ninguém compra-lo. Pq além da questão de um possível pre-contrato perto do fim do seu empréstimo, tem a questão q eu lí em um blog, q Pato falou para seu agente Gilmar, q dpois do episódio da invasão d torcedores corinthianos querendo “mata-lo”, q NUNCA MAIS pisaria no Parque São Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*