Inter fecha negócio e Wellington chega a Porto Alegre nesta quinta-feira

O volante Wellington é o novo reforço do Internacional para a sequência de 2014. O Colorado chegou a um acordo com o São Paulo sobre o tempo de empréstimo e aguarda o jogador em Porto Alegre já nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano.

Wellington chega para minimizar a ausência de Charles Aránguiz, convocado pelo Chile para disputar a Copa do Mundo e que ainda não foi adquirido em definitivo junto ao Granada-ESP e Udinese-ITA. O camisa 20 fez seu último jogo pelo Inter antes do mundial nesta quarta-feira, diante do Cuiabá-MT pela Copa do Brasil.

O plano dos dirigentes do Inter é anunciar Wellington até o final da semana. Correr para obter a inscrição junto à CBF e contar com mais uma opção para as rodadas que antecedem o recesso do Campeonato Brasileiro.

“Ele é bom jogador, tem inúmeras virtudes. Vamos ver se até o final da semana teremos novidades”, afirmou Marcelo Medeiros, vice de futebol do Inter. “Ele tem saída boa, condição física excelente. Bom chute de fora da área”, elogiou Abel Braga.

Aos 23 anos, Wellington foi formado nas categorias de base do São Paulo e chegou a titularidade do time em 2012. Uma lesão interrompeu a boa fase e fez o atleta perder espaço. Nesta temporada, com Souza e Douglas, Muricy Ramalho aceitou liberar o volante.

Na temporada passada ele recebeu proposta de empréstimo da Inter de Milão e do Galatasaray, fechou com os italianos, mas a diretoria do São Paulo vetou a transferência porque o clube estava se afundando no Brasileirão.

No Inter, Wellington vai assinar contrato até metade de 2015. Com passe fixado. E se juntará aos volantes Willians, Ygor e João Afonso.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*