Instável no Morumbi, Tricolor recebe Vitória atrás de recuperação

O São Paulo precisa bater o Vitória nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, para se recuperar da derrota por 2 a 1 diante do Atlético-PR, ocorrida em pleno Morumbi, no último sábado. Mais do que isso: a equipe quer voltar a vencer em sua casa, onde costumeiramente é forte, mas que perdeu dois dos três jogos feitos até o momento.

Sétimo colocado do torneio nacional, com dez pontos, o Tricolor também visa se reaproximar do G4, integrado por Internacional (16), Palmeiras (15), Grêmio (14) e Corinthians (13). Segundo pior ataque da Série A, com seis gols, o time do técnico Edgardo Bauza terá reforços no setor ofensivo diante da representação baiana: o atacante Jonathan Calleri, cortado do último compromisso pela morte de um amigo na Argentina, está confirmado no time titular.

Quem também retornará é o meia Paulo Henrique Ganso, que desembarcou nesta terça-feira em São Paulo após prestar serviço ao Brasil na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Caso o camisa 10 comece a partida, Ytalo deverá ir para o banco de reservas. “Dei o meu melhor no período em que estive com a Seleção, mas agora minha vontade é voltar a jogar pelo São Paulo. Precisamos voltar a pontuar no Brasileiro, e o Patón pode contar comigo”, apontou Ganso.

Calleri e Ganso reforçam o São Paulo diante do Vitória (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Calleri e Ganso reforçam o São Paulo diante do Vitória (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Por outro lado, o meia-atacante Kelvin será desfalque, já que sentiu a coxa esquerda contra o Furacão e não treinou com bola nesta semana, deixando a vaga à disposição do garoto Auro, que treinou entre os titulares no coletivo desta terça-feira.

Na defesa, Rodrigo Caio, que fez companhia a Ganso na Seleção, também foi relacionado pelo Patón. A probabilidade de Diego Lugano ser o titular, no entanto, é grande, considerando o desgaste natural da viagem dos Estados Unidos ao Brasil. O uruguaio poderá realizar sua quinta partida seguida, marca inédita desde que retornou ao clube do qual é ídolo.

“Estou pronto e com muita vontade de jogar. Quero ajudar o São Paulo e buscar um resultado positivo com os meus companheiros. Nossa equipe precisa voltar a vencer novamente, e estou preparado para tentar ajudar de alguma forma”, declarou Rodrigo.

Já o Vitória, 13º colocado do Brasileirão, irá ao Morumbi com o intuito de se afastar da zona de rebaixamento, da qual é separado por apenas dois pontos. Para encarar o Tricolor, o o técnico Vagner Mancini terá os desfalques do meia Leandro Domingues, com desconforto muscular, e do volante Marcelo, com dores no tornozelo.

O duelo também será marcado por um reencontro especial. Esta será a primeira vez que Kieza enfrentará o São Paulo desde que deixou a equipe em março após uma passagem de apenas três meses. Pouco aproveitado por Bauza, o atacante disse o que o Vitória precisa fazer para conquistar seu primeiro triunfo em território inimigo. Passadas sete rodadas, o time apresenta um retrospecto de duas derrotas e dois empates fora de casa.

Kieza é a esperança de gols do time baiano contra o São Paulo (Foto: Flickr/EC Vitória)
Kieza é a esperança de gols do time baiano contra o São Paulo (Foto: Flickr/EC Vitória)

“A gente precisa parar de oscilar fora de casa e encontrar o equilíbrio para conseguir resultados positivos. A gente vem empatando. A gente precisa vencer fora de casa também. Sabemos que o São Paulo perdeu o último jogo em casa, vai querer ganhar da melhor forma possível”, analisou Kieza.

“Temos que estar preparado para saber nos defender muito bem, sair nos contra-ataques, conseguir fazer as jogadas, os gols que a gente pretende. O São Paulo é uma equipe muito equilibrada. Por mais que o campeonato esteja no começo, eles estão lá em cima na tabela. Jogando em casa, eles têm tudo para fazer um grande jogo. A gente tem que estar preparado para desequilibrar a equipe deles”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Diego Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro, Ytalo (Ganso) e Centurión; Jonathan Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Dagoberto; Kieza e Marinho
Técnico: Vagner Mancini

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Instável no Morumbi, Tricolor recebe Vitória atrás de recuperação

  1. É melhor a zaga prestar muita atenção ao Kieza, que deverá entrar ligado no 220V
    para mostrar o que perdemos por não utilizá-lo no clube. Pelo histórico do SP, que quando enfrenta ex-jogadores costuma tomar muitos gols deles, não custa tomar um cuidado maior: não dá mais pra perder pontos no Morumbi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*