Inscrito na Libertadores, João Paulo assina renovação com o São Paulo

O São Paulo acertou, na manhã deste sábado, o primeiro contrato profissional de João Paulo, de 18 anos. O vínculo com o Tricolor, que era amador e havia se encerrado em janeiro, agora é válido até 2019. O documento foi assinado no CT da Barra Funda, após reunião entre o jogador, seu representante e Gustavo Vieira, gerente de futebol do clube.

Assediado pelos rivais Corinthians e Palmeiras e também pelo Fluminense, o jogador optou por seguir no clube do Morumbi. A boa relação entre a diretoria e o agente do atleta, Paulo Pitombeira, jogou a favor do acerto, assim como o desejo do garoto, que marcou sete gols na Copinha, sendo vice-artilheiro.

Inscrito na Taça Libertadores, onde usará a camisa 24, o garoto será integrado ao elenco profissional já na próxima semana. No Campeonato Paulista, porém, ele não faz parte da lista de 28 nomes, podendo ser reforço apenas a partir das quartas de final.

Apesar das férias de um mês concedidas aos jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto treina há cerca de 10 dias no CFA de Cotia, onde mantém a forma. Nascido em Tietê, no interior do estado, ele está no São Paulo desde os 10 anos.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Inscrito na Libertadores, João Paulo assina renovação com o São Paulo

  1. Do jeito que alguns falam aqui, até parece que está cheio de atleta da base tricolor não aproveitado pelo Muricy jogando em time europeu…
    Fora Oscar, que teve chances, mas preferiu acelerar o processo tentando dar um golpe no clube, não há um só atleta ignorado pelo Muricy fazendo sucesso nem na série B.

  2. Parabéns garoto, agora eh só esperar essa Ameba de técnico sair pra VC ter uma chance, pois no time dessa Mula, só medalhão joga e pode errar, como o Maicon.
    Se entrar, será no final do jogo e mesmo assim, se jogar bem, não volta, como ele faz.com o Boschilia. O coitado do Ewandro foi jogado em uma fogueira e vai pagar o pato pela mediocridade do futebol apresentado pelo timrle, mesmo não tendo culpa.
    Assim eh o Sr. Muricy, pode fazer o que quiser de errado que os torcedores de técnico não ligam, para eles basta ter o jumento no banco, o time não importa.

    Preparem-se para mais numa eliminação na libertadores com essa palhaço de técnico, ele eh mestre nisso, sera a 5 no SPFC, e a 14 eliminação em mata mata pelo clube, mas ele eh ídolo não eh Maurices? Titulo pouco importa.

  3. O Ewandro foi queimado no jogo do Santos, pois colocado para correr atrás dos defensores do peixe. Se não tem a técnica do João Paulo, o Ewandro também é um atacante muito perigoso, mas tem dificuldades para marcar. Aliás, o Kardec tb está sendo prejudicado, pq não sabe se ataca ou defende.

  4. Num futuro proximo sera utilissimo, pelo menos se fizer o que o medalha’o faz,
    nada, ja ta fazendo juz ao seu salario,
    bater escanteios insinuosos e’ com ele mesmo.
    ??? Cade o Evandro, alguem responda pelo amor de Deus, foi sequestrado ???

  5. Sou mais ele do que o LF! Os gols que o LF – sempre dependendo de uma boa bola para chegar batendo ou empurrar para dentro – ele também marca; só que o moleque tem muuuito mais vontade, chuta muito melhor do que o titular e parece ter mais técnica. Talvez o LF ganhe apenas nas bolas altas, mas hão de concordar comigo que o custo/benefício será bem melhor para o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*