Inscrito na Libertadores, João Paulo ainda não pode substituir Kardec

O São Paulo saberá nesta segunda-feira, de acordo com nova ressonância magnética, qual a gravidade da lesão de Alan Kardec e quanto tempo o atacante ficará fora de combate. A tendência é que ele pare de três a seis meses, dependendo da necessidade ou não de cirurgia. Uma baixa que não será reposta com contratações ou promoções das divisões de base do clube.

“Trazer alguém para o lugar dele é difícil, nem tem ninguém no mercado para isso. Teria que ser alguém que está disputando estaduais, e não tem ninguém de destaque”, disse o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, à Rádio Globo.

O quadro fica mais sério se levado em conta que Luis Fabiano, o outro centroavante do elenco, ainda se recupera de contratura muscular na coxa direita, e que a equipe se encontra em um momento crucial da temporada, às vésperas das quartas de final do Campeonato Paulista e da reta decisiva da fase de grupos da Copa Libertadores.

Também sem Ewandro, que se apresentará à Seleção Brasileira sub-20 nesta segunda-feira, um dia depois de ter sido titular na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, a alternativa de imediato seria João Paulo, de 18 anos, artilheiro do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com sete gols marcados. Ocorre que a jovem promessa acaba de se recuperar de lesão.

Miguel Schincariol/Divulgação

Destaque da Copinha, atacante João Paulo seria opção para Muricy não fosse contusão sofrida na tíbia

Depois de renovar contrato até fevereiro de 2019 e ser inscrito na Libertadores mesmo sem ter sido promovido ao elenco profissional, João Paulo sofreu uma fratura por estresse na tíbia (maior osso da perna) direita. Só foi liberado pelo departamento médico para iniciar trabalhos em campo, em Cotia, na segunda-feira passada. Seria prematuro, portanto, chamá-lo às pressas, ainda mais na condição de “salvador da pátria”, como lembrado por Ataíde.

“Queria muito estar lá (no CT da Barra Funda), mas estou machucado. Quero antes me recuperar para chegar bem”, disse o jogador à Gazeta Esportiva.

A diretoria ainda não definiu se João Paulo será inscrito para o mata-mata do Estadual. Pelo regulamento da competição, cada clube que avançar às quartas de final tem direito a substituir até 10 de abril (sexta-feira) quatro nomes na relação inicial. Há pelo menos duas vagas, já que Maicon e Ademilson saíram. O recém-chegado volante Wesley é nome certo para ficar com uma delas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*